Aprenda a dizer não!

Eu me esforcei para aprender a dizer não, mas eu comecei a melhorar com o tempo.

Meu raciocínio era que dizer sim a tudo, as pessoas iriam me querer mais.

De alguma forma, dizer não poderia irritar ou ofender os outros. Isso era para ser uma pessoa má e no meu sistema operacional, tinha de ser uma boa pessoa!

“Quanto mais bom, mais eles me querem, e para ser bom você tem que dizer sim. Quando você dizer não, as pessoas ficam chateadas e isso significa que você é uma pessoa ruim. “

Então eu dizia sempre que sim. Isso não foi capaz de estabelecer limites. O resultado foi que as pessoas não me queriam, mas me respeitava menos. Eu me respeitava menos e comecei a me ressentir com aqueles seres humanos incapazes de ler minha mente, achavam que os meus desejos era priorizar suas vidas para mim. Por que eles não poderiam realizar por si mesmos do que eu preciso, o que eu quero e agir em conformidade?

Aqui tem um artigo comentando sobre o assunto:

https://www.linkedin.com/pulse/n%C3%A3o-%C3%A9-nada-pessoal-estou-dizendo-para-todo-mundo-em-2016-lena-dunham-1

Infelizmente aprender a dizer não é mais uma arte do que uma ciência. Quando dizer não? Ao priorizar o nosso interesse sobre o outro, sem entrar em conflito?

Simples como eu sou, eu tentei reduzir esta arte a algo que sempre pode entender e raramente permitem que me interpretem mal:  eu ouvia o meu intestino.

Estas foram algumas das grandes lições de varios anos:

  • Coragem e instintos são geralmente para a direita . De 9 a 10 vezes que você vai bater e seguir o seu sentimento interior.
  • Você não tem que entender por que você diz não, mas deve ser respeitado embora ainda não ter razões lógicas.
  • A outra pessoa não tem de receber uma explicação, se você não tem isso ou não quer isso.

Com estes parâmetros é muito fácil decidir quando dizer sim e não quando:

– Certifique-X

– ( a voz interior diz não) Nao.

– Mas porque?

– Eu não sei, eu pedi a minha voz interior, e minha voz interior disse que não. Lá na frente, você entende.

– Mas como você está!

– Sim, mas nada acontece. Será que você quer que irá forçá-lo a fazer algo que você quer fazer?

– Não

– Por isso.
“Não” é uma frase completa!

Esta arte de “não porque não” ou “sim porque sim” significa ir para a cama muito tranquila, porque nós damos permissão para o nosso instinto e intuição para tomar parte em nossa vida. Assim torna-se mais fácil para tomar decisões e manter a calma com nós mesmos.

Isso requer dar importância ao que sente e quer, entrar em cena e reconhecer que somos um jogador com os mesmos direitos e necessidades como o resto do mundo.

Se não se sentou estas bases, entramos em conflito com nós mesmos. A cabeça diz uma coisa, o coração outra vez, coloque um sorriso, não queremos, nos sentimos mal, algo não se encaixa … Enfim, um número.

A parte complexa, para aqueles que amam a aprovação externa, é para que os santos difíceis que atravessam o tempo desagradável para dizer a outra pessoa. Isto torna-se mais fácil com o tempo. Em a um lado, tomando prática.Além disso, cada vez que temos mais pessoas que nos querem apesar de nosso “não”.

Deixe um comentário

