Qual é o valor de uma hora?

Era quase meia-noite de uma terça-feira ociosa e os corredores do hospital foram invulgarmente calmos. Eu tinha acabado de ler uma velha questão da Sports Illustrated de capa a capa. “Esperar é uma porcaria”, pensei para mim mesmo. “Por que não eu trago um livro?”

Enquanto eu estava sentado calmamente com os olhos fechados, eu poderia vagamente ouvir os murmúrios suaves de um apelo verbal acontecendo no quarto do hospital ao meu lado. “Você o deixou esperando o tempo suficiente! O meu neto esta aqui! Oh, por favor, deixe-o entrar. “Mais resmungando …” Por favor, por favor … enfermeira, pode trazê-lo para mim? ”

Um momento depois, a enfermeira saiu do quarto e olhou assustada para ver me esperando no corredor. “Oh, você está aqui!”, Ela gritou.”Eu sinto Muito. Eu sou uma enfermeira do hospício e eu só estive cuidando de sua avó durante as últimas 24 horas. Ela insistiu que você estava vindo visitá-la ontem à noite também, então ela tinha vasculhando os corredores do hospital olhando para você sem sucesso. Quando ela me disse que estava vindo de novo esta noite, presumi a demência que estava recebendo o melhor dela. ”

“Bem, eu …”

Ele me interrompeu. “Mas eu estou realmente feliz por você estar aqui. Eu acho que ela está segurando apenas para que ela pudesse dizer adeus a você. É realmente milagroso que ela ainda é capaz de falar, porque seu corpo está rapidamente se fechando sobre ela. O médico deu-lhe 24 horas para viver cerca de 24 horas atrás. ”

“Puxa, isso é …”

Ela interrompeu novamente. “Senhor, mais uma vez, eu realmente sinto muito. Eu não tinha idéia que você estava aqui fora esperando.Por favor siga-me.”

Levantei-me e a enfermeira me guiou para dentro do quarto. “Seu neto está aqui”, ela anunciou, da porta e o olho da velha estava iluminado. “Oh graça … Oh alegria!” Ela olhou para mim e sorriu com toda a força que lhe restava em seu corpo fraco. “Eu sabia que você viria.”

Sentei-me ao seu lado e coloquei minha mão sobre a dela, bloqueando os dedos e apertando-se ligeiramente em uma tentativa de mostrar afeto. Ela apertou para trás e tentou falar novamente, mas ela estava muito cansada. Em vez disso, ela olhou diretamente nos meus olhos e segurou seu sorriso durante vários minutos enquanto continuamos a dar as mãos. Finalmente, ela fechou os olhos e descansou.

Por quase uma hora eu não me mexi. Fiquei ali sentado em silêncio enquanto ela manteve um aperto suave na minha mão. Então, lentamente, seu aperto afrouxou e sua respiração desacelerou. Por um momento eu pensei que ela estava caindo em um sono mais profundo, mas, em seguida, sua respiração parou completamente.

Eu deixo de sua mão sem vida e usei o botão de chamada de emergência para chamar a enfermeira. A enfermeira apressou em, cobriu o corpo com um lençol branco, gravou algumas notas em sua prancheta, e então começou a oferecer suas condolências …

“Eu realmente sinto muito por sua perda”, disse ele. “Você já fez algum funeral?”

“Eu nem sequer sei o nome dela”, eu respondi.

“O que você quer dizer?”, Perguntou. “Ela é sua avó.”

“Não, ela não é”, eu segurei a mão dela. “Antes de pisar nesta sala, eu nunca a tinha encontrado antes na minha vida. Estou aqui no hospital à espera de meu companheiro de quarto que precisa de alguns pontos no queixo. ”

Ela parecia confusa. “Eu não entendo. Se você não a conhece, então por que não disse? E por que você se sentou ao lado dela para a última hora? ”

Eu sorri. “Bem, eu soube imediatamente que ela não era minha avó. Mas quando você me informou de sua expectativa de vida, eu também sabia que seu verdadeiro neto não estaria aqui a tempo. Assim, a curiosidade foi o melhor de mim e eu a segui para o quarto. Então, quando ela me viu e sorriu, me dei conta de sua visão era tão ruim que ela realmente achava que eu era seu neto. E saber como ela estava desesperada para vê-lo, eu decidi fazer o papel e passar a hora com ela “.

Nós determinamos o valor de cada hora

Nossas vidas são medidas pelo valor que oferecemos aos outros. Este valor surge das coisas que nós gastamos nosso tempo. E uma vez que o tempo é quantificado em horas, o valor de nossas vidas é equivalente à soma de todas as horas que passamos.

Oportunidades para fornecer valor estão por toda parte.Alguns deles são antecipados, enquanto os outros nos tomam à meia-noite em uma terça-feira ociosa. Se vamos ou não escolher reconhecer essas oportunidades depende de nós.

Como você tem passado a última hora de sua vida?

Deixe um comentário

