Meu guarda-roupa cápsula acidental

O “guarda-roupa cápsula” não é novidade, embora não tenha ficado muito burburinho, até os últimos anos.

A frase foi cunhada há 40 anos pela proprietária da botique em Londres  Susie Faux  para descrever coleção nuclear de uma mulher com itens essenciais no guarda-roupa: as peças básicas que veste bem e permanece elegante, temporada após temporada. A cápsula é a base; para mulheres que procuram manter seus guarda-roupas atualizados, adicionando peças sazonais para este núcleo.

Faux chama a cápsula roupeiro para um ponto de partida fundamental para as mulheres que são sérias sobre o desenvolvimento de seu senso de estilo.

Inúmeros blogueiros de estilo são riffs em guarda-roupa cápsula nestes dias. Un-extravagante foi construído um blog sobre o assunto

À primeira vista, parece que o guarda-roupa cápsula seria o meu caso.

Eu amo a idéia de força constrição do meu guarda-roupa, a fim de simplificar a minha vida e maximizar a produtividade para minimizar a fadiga de decisão e conservar a minha energia mental para as coisas que importam, e não o que eu uso todos os dias.

Cada vez que leio sobre o projeto guarda-roupa cápsula de um blogueiro, eu não posso ajudar, mas imagem de Caroline Ingalls e seu vestido extravagante pode:

“O vestido delaine de Ma ficou lindo. Foi um verde escuro, com um pouco de padrão que parecia morangos maduros. A costureira tinha feito, no leste, no lugar onde Ma veio quando ela se casou com Pa e mudou-se para o oeste para o Big Woods, em Wisconsin. Ma tinha sido muito elegante, antes de se casar com Pa, e uma costureira tinha feito suas roupas.”

Eu amo o conceito guarda-roupa cápsula, mas não a ideia de criar um. É não que eu me importo em restringir meu armário. É o pensamento e esforço que vai para construir estes armários que me faz querer correr para as montanhas. (Ou direto para o Big Woods, onde eu teria exatamente um vestido extravagante.)

Os proponentes do guarda-roupa cápsula da blogosfera amorosamente cuidam de suas 37 peças. Eles elogiam a capacidade de misturar e combinar com os desejos dos seus corações. Eles escrevem sobre o quanto seus experimentos ousados estão lhe ensinando.

Mas aqui está a coisa: eu não uso minha roupa em infinitas combinações: eu procuro usá-las em apenas um punhado. Eu gosto desse jeito.

Eu não preciso de um projeto do armário e eu não quero empurrar os limites do meu estilo pessoal. Eu só quero me vestir de manhã, com tão pouco pensamento consciente possível.

Eu estava falando por isso com amigas na outra noite, e uma delas me perguntou: Quantas roupas você realmente tem?

Fui para contá-las no meu armário agora, para a temporada de inverno, eu tenho:

• 5 blusas: 3 diárias, uma ocasião especial, uma de ponto correção que eu nem sequer usei ainda
• 5 jaquetas: 3 casacos, blazers 2
• 5 camisas
• 5 blusas
• 2 vestidos
• 1 saia lápis
• 6 pares de calças: Skinnies denim, Skinnies tan, 2 pares Skinnies pretas, denim calças jeans, calças de brim piratas e skinnies vermelhos eu nunca usei (eu me livrei de vários pares de skinnies coloridas depois de ler este livro , porque eles estavam complicando minhas manhãs, em vez de me trazendo alegria)
• 7 pares de sapatos: planos de ouro, sapatilhas pretas, botas marrom e botas pretas.

Depois de alguns anos de comprar deliberadamente em qualidade, eu não preciso de quantidade. Eu tenho 37 itens no meu armário agora: o exato número de itens muitos deste moderno guarda-roupa cápsula.

O roupeiro cápsula enfatiza a liberdade de escassez de guarda-roupa. Mas aqui está a coisa: meu guarda-roupa de 37 itens não e escasso para mim. Em tudo. Eu tenho 37 itens que eu amo vestir.

Eu sinto que tenho uma tonelada de roupas. Mais do que o suficiente. Possivelmente muitas.

Apesar do fato de que eu tenho 37 peças no meu armário, eu uso praticamente a mesma coisa todos os dias: um superior e um inferior. Calça jeans é meu padrão; botas, se está frio ou se está chovendo, sapatilhas se eu estou andando. Se eu vou para uma festa, eu uso um vestido. (Uma peça de vestir no seu melhor.)

A maioria dos meus 37 peças estão em neutros, assim que eu adicionar um colar ou um cachecol. Esse é o tipo de decisão pela manhã, eu posso lidar.

Acho que ter o guarda-roupa certa e extremamente libertador. Mas se meus 37 itens consistem em inúmeras peças que eu poderia interminavelmente misturar e combinar, não seria libertador. Isso poderia me deixar louca.

Eu tenho um guarda-roupa cápsula acidental, mas não é a parte da cápsula que é mágica: é o uniforme.

Eu gostaria muito de refinar esse uniforme ainda mais na parte da manhã, para ficar ainda mais fácil. Eu vou mantê-lo.

Eu adoraria ouvir seus pensamentos e dicas para os armários da cápsula e uniformes pessoais nos comentários.

Deixe um comentário

