5 razões poderosas para fazer da reflexão um hábito diário, e como fazê-lo

Estamos no meio do ano, e eu tenho feito um monte de reflexões sobre o semestre passado. É a época do ano perfeita para olhar para trás e refletir sobre o que você fez certo este ano, a aprender com o que você fez.

E pensando melhor, esse hábito de reflexão é algo que eu desenvolvi muito fortemente este ano.

Na verdade, é um dos segredos para o meu sucesso.

Pelo menos uma vez por dia, e mais frequentemente várias vezes ao dia, reflito sobre meu dia, na minha vida, sobre o que eu venho fazendo certo e o que não está funcionando. Reflito sobre todos os aspectos da minha vida, e a partir deste hábito de reflexão, eu sou capaz de melhorar continuamente.

A reflexão é o que me deu o tema deste post, e as pontas que se seguirão. A reflexão é o que me dá o conteúdo de cada post que eu escrevo aqui no blog.

Eu recomendo que, se você não tem ainda, você pode desenvolver o hábito diário de reflexão, em sua própria maneira. Poderia ter profundas mudanças em sua vida.

Aqui estão apenas alguns exemplos:

1. Ele ajuda você a aprender com seus erros .

Se não refletir sobre os nossos erros, estamos condenados a repeti-los. E isso não é muito inteligente. No entanto, se refletirmos sobre esses erros, descobrir o que deu errado, ver como podemos impedi-los no futuro, podemos usar os nossos erros para melhorar. Erros, então, são uma valiosa ferramenta de aprendizagem, em vez de algo para se sentir envergonhado ou chateado com ele. A reflexão é uma forma importante de fazer isso.

2. Dá-lhe grandes idéias .

Como eu disse, cada ideia que eu tenho para o blog, vem de reflexão.Basicamente, eu reflito sobre as coisas que eu estou fazendo ou que estão acontecendo na minha vida. Se as coisas não estão indo bem, eu aprendo coisas que eu posso compartilhar com os outros. Se eu refletir sobre algo que é um sucesso para mim, penso em como eu tenho esse sucesso, e compartilho isso também. Eu tive centenas de grandes idéias este ano de reflexão.

3. Ele ajuda você a ajudar os outros .

As ideias que recebo por mensagens não são apenas coisas que eu sinto como escrever sobre … eles são maneiras que eu posso compartilhar o que aprendi para ajudar outros que atravessam as mesmas coisas. E este ano, eu aprendi o quão poderoso que seja. Comecei o ano com a esperança de que algumas das coisas que eu aprendi nos últimos dois anos pode ajudar os outros … e eu estou terminando o ano com a realização profunda de como essas pequenas dicas simples podem mudar a vida das pessoas. Eu tive centenas de e-mails de leitores que me dizem como pequenas dicas, como forma de acordar cedo, ou como iniciar o hábito do exercício, mudaram suas vidas. Isso é incrível. Estou muito feliz se eu ajudar as pessoas ou inspirá-los.

4. Isso faz você mais feliz .

Se você refletir sobre as coisas que você fez certo, em seus sucessos, que lhe permite comemorar cada pouco sucesso. Ele permite que você perceba o quanto você fez certo, as coisas boas que você fez em sua vida. Sem reflexão, é muito fácil esquecer essas coisas, e concentrar-se sobre as nossas falhas.

5. Dá-lhe perspectiva .

Muitas vezes somos apanhados nos problemas ou ocupações em nossas vidas diárias. Um erro ou um projeto de alta pressão ou algo assim pode parecer que significa todo o mundo. Ele pode nos oprimir às vezes. Mas se tomarmos um minuto dar um passo atrás e refletir sobre esses problemas, e como no grande esquema das coisas não significam tanto assim, ele pode nos acalmar e reduzir nossos níveis de estresse. Nós ganhamos perspectiva, e isso é uma coisa boa.

Como fazer Reflexão um hábito diário

Se a reflexão não é algo que você sente que o suficiente, considere fazer disso um hábito. Aqui estão algumas sugestões para fazer isso:

1. Iniciar um diario . Eu peguei esse truque do meu amigo Gretchen Rubin de O Projeto Felicidade … basicamente, é o caminho mais fácil para iniciar o hábito diário. Se você já tentou e falhou no passado, tente a revista de novo. É um hábito que você vai adorar, especialmente quando você olha para trás em valor de entradas de um ano.

2. Concentre-se em fazê-lo, ao mesmo tempo, todos os dias. Sem exceções.

Mesmo se você não começar um diário, adquirir o hábito de reflexão, tendo apenas alguns minutos no final de cada dia para refletir sobre o seu dia. O diário ajuda cristalizar essas reflexões. De qualquer maneira, se você anotá-lo ou não, fazer da reflexão um hábito diário. Escreva o seu objetivo: o que você vai fazer, quando você vai fazer isso, e onde. Em seguida, concentrar-se em fazê-lo todos os dias, à mesma hora, no mesmo lugar, sem exceções qualquer. Se você tem um gatilho (como, “logo depois que eu escovo os dentes”), isso vai ajudar a estabelecer o hábito. Caso contrário, se inscrever para um serviço online que lhe envia um lembrete diário ao mesmo tempo cada dia.

3. Exercício .

Um dos meus momentos favoritos para refletir (exceto no final do dia ou durante a condução) é durante uma das minhas corridas. Eu gosto de ter esse tempo para pensar sobre a minha vida, e meu trabalho. Algumas das minhas melhores ideias vêm durante as corridas. Se você não correr ou ter alguma outra forma de exercício diário, considere apenas dar um passeio e usar esse tempo para a reflexão. Marque uma consulta diária e não perca!

4. Pense no seu dia, seu trabalho, sua vida .

Naquela ordem. Eu gosto de dar uma olhada para trás em meu dia, a pensar sobre o que eu fiz o certo e o errado, o que poderia ser melhorado. Então eu dou uma olhada no meu trabalho, para ver como as coisas estão indo para lá. Então eu passo ainda mais para trás e dar uma olhada em minha vida como um todo. É um sistema de três passos que conduz a uma grande quantidade de melhoria ao longo do tempo.

5. Escreva sobre isso publicamente .
Se você postar suas reflexões em um blog ou um fórum a que pertence, ou apenas em um post visível para os amigos no Facebook … você está sendo responsável para um grupo de pessoas. Suas reflexões são compartilhadas com os outros, e uma vez que as pessoas começam a lê-los e esperar que eles, você vai sentir que a pressão pública positiva e para mantê-lo. Isso é o que aconteceu com este blog, e tem sido uma grande coisa para mim.

Deixe um comentário

