No estabelecimento de metas e formação de hábito

Como estamos nos movendo rapidamente através de julho, eu estou percebendo novamente a distinção entre os objetivos e hábitos. Você distingue entre os dois?

UM SEMESTRE ANO, NOVAS METAS

Com o advento do novo semestre, sentei e contemplei minhas metas para os próximos meses (mais de vir com isso!). Para o mês de julho, eu puxei um sub-conjunto de metas para alcançar este mês que vai me colocou no caminho para alcançar meus objetivos. Eu também tenho trabalhado em ser mais consistente com o estabelecimento de metas semanais.

As metas de Julho incluem um objetivo financeiro (ambos ganhos e gastos), as metas sociais, as metas de leitura, projetos da organização, e alguns objetivos profissionais.

Gosto de atravessar fora os objetivos, e fico frustrada quando eu não consigo atingir todos os objetivos que eu estabeleci para mim mesma.

METAS VS HÁBITOS

Recentemente, eu tenho percebido que vários dos meus objetivos a cada semana são realmente a prática de hábitos. Há várias coisas gerais sobre o meu estilo de vida e lar que eu gostaria de mudar – hábitos que gostaria de formar. Há também várias coisas específicas que eu quero realizar – metas a atingir.

Eu não posso escrever fazer a cama todas as manhãs, imediatamente depois de acordar em uma lista de metas e realisticamente esperar para atravessá-la a cada semana. Talvez você tenha mais disciplina do que eu, mas eu não vou bater em 100% do tempo, nesta fase da vida. No entanto, mesmo se eu não satisfazer plenamente a meta, eu provavelmente tenho feito alguns progressos significativos. Se eu mudar a minha mentalidade de formar o hábito de longo prazo de fazer exercícios duas vezes por dia, estou mais provável para celebrar o meu progresso para a frente em vez de ficar desanimado por não cumprir plenamente a meta

Praticamente, essa percepção me levou a separar ” os hábitos estou praticando ” de ” metas para realizar ” em meus lembretes: meta semanal, mensal e anual. (Embora, eu realmente não posso chamá-los apenas meta, ou posso? Como você o chama?)

PRATICAR OS HÁBITOS

Normalmente, os hábitos e as metas são amarrados. Por exemplo, praticar um hábito de exercício irá me ajudar a alcançar a meta de perda de peso.

É verdade que a mudança de estações da vida (crianças pequenas crescem, novos postos de trabalho em movimento!) Pode inviabilizar alguns hábitos. No entanto, quando eu trabalho nisso, e preciso estabelecer novos hábitos, os hábitos anteriormente detidos parecem cair de volta no lugar mais rápido e mais fácil do que os hábitos que são novos para mim (eu tenho certeza que há um estudo científico em algum lugar para fazer isso).

Voltando o hábito de levantar-se cedo na manhã, e guardar a primeira coisa que caiu de volta no lugar com bastante rapidez. O hábito de esculpir um conjunto de quantidade de tempo de escrita diária não tem prego.

Para julho, os três hábitos estou focando são:

  • Fazer a cama primeira coisa todas as manhãs.Isso leva apenas um minuto ou mais para fazer, mas cria uma nova atmosfera inteira nos quartos. Também estou trabalhando com os meus filhos a “fazerem” suas camas todas as manhãs.
  • Concentre-se no positivo.Eu tenho uma capacidade terrível ver o que resta a ser feito e não ver o que já foi realizado. Eu estou usando um diário para focar no positivo.
  • Leia a 10 minutos de não-ficção antes de ler ficção.Eu sempre fui uma grande leitora, mas a minha leitura tende a ser na maior parte ficção. Um dos meus objetivos para este ano é de aumentar a minha leitura de não-ficção para ler livros de ficção. Uma maneira que eu estou tentando fazer isso é fazer com que o hábito de ler 10 minutos de um livro de não-ficção, antes de mergulhar na ficção.

    Um dos hábitos mais produtivos que eu desenvolvi em 2013 foi começar a fazer checklist diários, semanais, mensais, sazonais e anuais, consistentemente usando um caderno para armazenar informações. Porque eu acredito que anotar é de grande valor para todos, eu estou atualmente dando a subscrição de um ano. Trabalhar mais esperta nesse semestre em 2016!

Deixe um comentário

