A Prática da Reflexão

Todos os meses, eu gosto de fechar o mês com uma reflexão sobre o mes passado. Acho que é para aprofundar o aprendizado que eu fiz, me faz mais capazes de apreciar o poder do tempo.

Refleti um pouco no meu último mês neste post , mas antes disso, passei cerca de uma hora escrevendo uma entrada de diário.

Foi uma grande prática. Para refletir muito sobre o que passou, eu tinha que lembrar de tudo sobre o que eu fiz. Aqui está como eu fiz:

Eu passei a minha viagem na minha Tripit conta, fiz uma lista de todas as minhas viagens. Você pode armazenar suas informações de viagem em e-mail ou em algum outro lugar, então você provavelmente vai querer fazer uma busca de viagens nessa área.
Olhei através dos arquivos no meu computador que foram criados no último ano. Em um Mac, você vai para o “All My Files” vista e é classificado por data da última aberto. Isso me dá uma idéia do que eu poderia ter sido trabalhando.
Eu revi as minhas ordens para Julho. Este foi interessante ver diferentes livros que eu comprei, interesses diferentes (OK, obsessões) que tive ao longo do mês.
Examinei minhas declarações de cartão de crédito, a olhar para todas as compras interessantes que se destacaram.
Olhei entradas de diário e notas. Isso me mostrou várias notas ou coisas que tenho vindo a trabalhar.
Tudo isso me mostrou o que eu estava trabalhando, o que eu estive obcecada, o que eu tenho vindo a aprender, o que eu li, onde eu fui, que eu passei um tempo com quem. Como eu olhei tudo isso, tomei notas, se algo me pareceu digno de nota. Você não tem que passar por tantos dados, mas é interessante.

Então eu escrevi uma entrada de diário em tudo isso, e refleti sobre o que este ano tem sido para mim. Ele me ajudou a aprofundar a minha aprendizagem que parecia esporádica e desconectadas até que eu refletida de volta em tudo isso.

Esta prática me ajudou a ver o que eu fiz ao longo do último mês, e que tipo de me surpreende. Eu nunca teria imaginado que eu teria feito tudo isso, eu não planejei isso, apenas acabou sendo o que eu estava mudou-se para fazer.

Eu também era capaz de ver como eu mudei ao longo dos últimos anos. Em pequenos passos, eu me tornei uma pessoa diferente. A pessoa de um ano atrás gostaria de ser minha amiga, eu acho.

Eu também recomendo esta prática no final do ano, como uma maneira de fechar o ano e dizer adeus a tudo o que você passou.

Deixe um comentário

