5 sinais de que é hora de fazer Menos

Eu já disse isso antes e vou dizer de novo: ser ou estar muito ocupado é uma doença.

Pense sobre a sua própria vida e as vidas de pessoas próximas a você. A maioria de nós têm uma tendência a fazer tanto quanto nos for possível – enchendo cada minuto ao acordar com eventos, extravagâncias, tarefas e obrigações.

Pensamos em fazer mais para obter mais satisfação, sucesso, etc. Quando muitas vezes o oposto é verdadeiro.

Menos pode ser muito mais gratificante a longo prazo. Mas estamos tão ocupados em nossos costumes que não podemos ver isso.

E então…

  • Quando trabalhamos, nós mudamos de uma tarefa para outra rápida e continuamente, ou nós viramos multi-tarefa – fazer malabarismos com cinco coisas ao mesmo tempo até o final do dia … e ainda assim, sentimos que nós não fizemos o suficiente ou direito.
  • Quando finalmente optamos por algum exercício saudável, que tendem a nos animar quanto nos for possível … até que estamos exaustos e doloridos, e menos propensos a querer exercer amanhã.
  • Quando vamos a um restaurante agradável, queremos tentar todos os aperitivos, bebidas e entradas, entregando-se a tantas delícias da melhor forma possível … e nós ficamos com a sensação de inchaço no nosso trecho na cintura.
  • Quando viajamos para uma nova cidade, queremos ver tudo – cada ponto turístico ou histórico – por isso, fazemos tanto quanto fisicamente possível … e nós voltamos para casa de nossa viagem completamente exaustos.

Como podemos domar o nosso desejo de fazer tudo?

Simplesmente temos que nos concentrar mais em fazer menos a cada passo do caminho.

Esteja consciente do desejo de excesso de fazê-lo.

Levei algum tempo para obter o jeito de fazer tudo, mas estou chegando lá …

  • Quando estou trabalhando, eu faço apenas uma coisa de cada vez com foco total. E quando eu me pego fazendo muitas coisas ao mesmo tempo ou me sentindo sobrecarregada, eu vou limpar tudo do meu prato e fazer uma lista de apenas uma a três tarefas fundamentais que eu absolutamente necessito para concluir até ao final do dia. E sim, às vezes, esta lista é apenas uma coisa por muito tempo, porque me ajuda a concentrar no que é verdadeiramente importante e não se sentir sobrecarregada.
  • Quando eu fui para a academia há dois dias, eu tinha o desejo de me empurrar para o meu máximo. Percebi isso e, em vez decidi deixar esse impulso ir. Eu fiz um sólido treino de 45 minutos, mas deixou um pouco de combustível no meu tanque. Ontem, voltei para o ginásio e eu coloquei mais 45 minutos em um ritmo similar. Esta manhã, eu teria ficado feliz em fazer o mesmo, mas eu decidi dar uma corrida leve em seu lugar. Meu regime de exercícios é sustentável, e é por isso que eu raramente me machuca ou perco um dia.
  • Quando me sento em um restaurante agradável, eu não tentar provar e comer tanto quanto possível. Em vez disso, eu saio da mesa satisfeita, mas não inchada. Eu procuro comer menos do que eu costumava fazer. Isso é algo que eu ainda luto algumas vezes, porque não é fácil. É preciso prática. O resultado, porém, é que eu me sinto muito melhor depois de cada refeição e a minha cintura me agradece.
  • Quando eu viajo para uma nova cidade, eu não tentar fazer tudo. Eu escolho algumas coisas para fazer, e eu levo o meu tempo. Eu, então, deixar a cidade sabendo que haverá muito para ver em minha próxima visita. Deixo para querer mais de uma coisa maravilhosa.

De qualquer forma, espero que se juntem a mim nesta jornada.

Vamos fazer um pouco menos … e fazer a menos que conte para ainda mais.

Aqui estão cinco sinais agora é o momento certo para fazer exatamente isso:

1- Você se sente oprimido por tudo o que há de fazer. – Lembre-se, ser multi tarefa é o único grande erro que as pessoas fazem que torna a vida estressante e avassaladora. É tentador para preencher cada momento do dia com as tarefas da lista, eventos, obrigações e distrações de tarefas. Não faça isso para si mesmo. Você não pode fazer tudo. Você tem que deixar algumas coisas partirem!

2- Você está tentando (conscientemente ou inconscientemente) ser sobre-humano. – Outra questão importante que mantém tantos de nós preso em um ciclo debilitante da ocupação é a fantasia em nossas mentes que podemos ser tudo para todos, em todos os lugares ao mesmo tempo, e ser um herói em todas as frentes. Mas, é claro, isso não é a realidade. A realidade é que não somos Superman ou Mulher Maravilha – nós somos humanos e temos limites. Temos que deixar de lado a idéia de fazer tudo e agradar a todos e estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Ou você faz algumas coisas bem, ou vai fazer tudo mal. Essa é a verdade. Eu construi alguns rituais de mudança de vida sustentáveis.

3- Você não tem tempo para apreciar o espaço em seu dia. – Sua vida não é apenas sobre as coisas que você faz – é também sobre o espaço aberto entre as coisas. Isso significa que o espaço em si é algo para ser apreciado também. Assim, por exemplo, se você passar a meditar pela manhã ou leitura de manhã não é apenas valioso por causa da meditação e leitura – o espaço em torno dessas duas atividades também é incrível. O tempo gasto caminhando até o seu tapete de meditação, ou encontrar o seu livro, ou virar as páginas, ou derramar uma xícara de chá, ou sentar e assistir o nascer do sol … estes pequenos espaços abertos são tão importantes quanto qualquer outra coisa. Parece que você não está correndo de um lado para o outro, mas em vez disso, percebe e aprecia os espaços no meio também.

4- Você perdeu o controle de suas prioridades. – Prioridades não são feitas automaticamente. Você tem que dar tempo para o que é importante para você – o tempo com seu outro significado, tempo para seus filhos, o tempo para a criação, o tempo para a aprendizagem, o tempo de exercício, etc. Empurre tudo de lado para fazer o tempo. Ao dizer não a mais coisas que soam realmente emocionante, você começa a dizer sim a mais do que é verdadeiramente importante.

5- Seu espaço físico é uma bagunça desordenada. – Se você não tem tempo suficiente para manter o seu espaço físico organizado, você está fazendo muitas das coisas erradas. E há uma boa chance de que você está comprando muitas coisas erradas também. Destralhar seu espaço físico pode levar a um espaço mental menos confuso – a desordem desnecessária puxa sobre nós e nos distrai em mais maneiras do que costumamos imaginar. Então lembre-se, a questão de o que você quer presente no seu espaço físico com você é, essencialmente, a questão de como você quer viver sua vida.

Lembretres

Eu quero deixá-lo com duas citações de nosso novo livro de amigo Joshua Becker, A mais ou menos , porque eu amo o seu sentimento e penso que complementa perfeitamente este post:

  • “Nossos bens excessivos (e obrigações) não estão nos fazendo felizes. Pior, eles estão nos afastando das coisas que o fazem. Assim que deixar de lado as coisas que não importam, estamos livres para buscar todas as coisas que realmente importam “.
  • “Às vezes, minimizando as posses, compromissos e obrigações, significa que um sonho deve morrer. Mas isso nem sempre é uma coisa ruim. Às vezes, é preciso deixar de ser a pessoa que queria ser, a fim de plenamente apreciar a pessoa que pode realmente ser “.

Você tem tudo para tornar simples a vida novamente!

Sua vez…

De que maneira você precisa para começar a fazer menos? Deixe um comentário e compartilhe suas opiniões e histórias com a gente.

Além disso, se você não tiver feito isso, não se esqueça de se inscrever para o nosso boletim gratuito, para receber novos artigos como este em sua caixa de entrada a cada semana.

Deixe um comentário

