Torne zen a sua rotina matinal

Rotinas da manhã: uma peça importante do quebra-cabeça do Bem-Estar

Começando o dia com um quadro saudável e equilibrado da mente é uma parte essencial de alcançar o seu bem-estar. Se o seu dia típico consiste de:

-Começar em uma corrida ( “Santo Deus! Eu estou atrasado!”)
-Com um humor negativo ( “É segunda-feira. Isso é uma droga!”)
-Ou um barranco (“Eu só quero ir para a cama.” e liga de volta o botão de soneca), então este post vai ajudar.

Ou talvez você já está trabalhando na criação de uma rotina matinal inspiradora para si mesmo. E isto e incrível! Esperamos que você pode tirar, pelo menos, uma ou duas novas idéias a partir desta lista.

Quero reconhecer que algumas pessoas podem sentir que os seus horários não lhes permitem ter uma rotina da manhã saudável. Minha resposta: onde há uma vontade, há um caminho. Mesmo que você só implemente uma ou duas dessas idéias em sua rotina matinal ou tentar novos elementos a cada dia, ainda vai fazer a diferença. É melhor se divertir com isso e descobrir o que funcionará melhor para sua personalidade, necessidades e estilo de vida. Todo mundo está em uma situação única, então você deve adaptar uma rotina de manhã a sua vida.

Então, aqui está … Minha rotina matinal :

1. Acorde antes do sol nascer

Eu costumo acordar por volta das 5:30 da manhã para começar o meu dia. Este é um belo momento em que o ambiente é geralmente tranquilo e paz. Naturalmente, eu ia para a cama na noite anterior em torno de 23:00, então isso funciona para mim. Eu tenho trabalhado para isso.

2. No telefone celular

Comecei a entrar em acordo com a realidade que eu era viciado em meu telefone e meios de comunicação social. Eu estava brincando comigo mesmo quando eu pensei que não havia nenhuma maneira uma resposta de e-mail poderia esperar, ou que, se eu não estava ligado que eu iria perdia informações importantes para o trabalho ou mesmo perder as notícias do mundo. Sei que muitas pessoas são severamente viciadas em tecnologia em geral, de uma forma que pode, eventualmente, causar doenças no corpo. Eu ainda estou trabalhando em limitar o meu uso da tecnologia, de modo que este é um trabalho em andamento.

Para combater o hábito de telefone celular, eu fiz uma decisão consciente para evitar o uso meu celular até depois da minha rotina matinal está completa. Ele fez uma grande diferença na minha vida até agora, e eu recomendo aos outros.

Dica: Se você usar seu telefone celular como um despertador, que é uma boa idéia, use um despertador back-up.

3. Acorde com GRATIDÃO e PAZ

Tento acordar todas as manhãs me sentindo abençoada e grata com a oportunidade de um novo dia; afinal de contas, eu percebo que tantos outros que não foram dadas a chance. Eu respiro fundo e dou um sorriso. Dou graças a Deus e reflito sobre tudo o que eu sou tão grata. Basicamente, eu acordo com a paz no meu coração e gratidão em minha mente. Eu não salto da cama como se o mundo estivesse em chamas.

4. Esteja consciente e ESTEJA PRESENTE

Simplesmente isso. Pode ser algo tão mágico como ouvir o vento, ou os grilos, ou os pássaros cantando lá fora ou em silêncio meditando. Quando temos pressa através da nossa manhã, e nosso dia, e nossa semana, e nosso mês, e nosso ano, e nossa vida, perdemos esses pequenos milagres que estão ocorrendo ao nosso redor o tempo todo.

5. Compartilhar o amor

Toda manhã, eu digo aos meus familiares e os meus animais de companhia: “Bom dia!” E “Eu te amo!” Para mim, e talvez para eles, isso faz toda a diferença.

6. ESTIRAMENTO e respire

Eu faço de 5 a10 minutos de alongamento leve e posturas de yoga, com foco no meu jeito de respirar. Eu acabo por aumentar para uma rotina de 15 minutos. Eu também gostaria de ter um livro de inspiração nas proximidades para ler uma citação ou página de neste momento.

7. Ritual de purificação

Sigo esta prática ayurvédica todas as manhãs. Eu coloco 1 colher de sopa de óleo de coco orgânico na minha boca (às vezes com 1 colher de chá de orégano óleo essencial) durante vinte minutos. A teoria é que este atrai as toxinas e ajuda com a saúde bucal em geral; ele tem muitos outros benefícios bem documentados. Eu amo isso. Quando terminar, eu cuspo, enxaguo a boca completamente, uso um raspador de língua, lavo novamente, então prossigo com meu regime de higiene bucal.

8. Diário da manhã

Eu tenho um diário que eu uso para escrever os meus sonhos, meus objetivos, notas, pensamentos, inspirações, etc. Escrevo durante vinte minutos na parte da manhã, enquanto eu estou fazendo a minha higiene bucal. Este é um grande momento para me expressar, ganhar clareza, ou apenas ser criativa. Não existem regras; estou sendo só livre para escrever. Isso é muitas vezes um tempo do dia, quando as pessoas terão experiência mais fluida com auto-reflexão, expressão e pensamento criativo.

9. Passe algum tempo com os seus animais

Quem nao gostaria de aproveitar a manhã para saudar todos os animais de companhia e lhe dar água potável e alimentos e passar mais tempo com eles? Eu cuidaria dos cães, os coelhos, galinhas e pássaros, e até mesmo dar graças às abelhas.Agora que está ficando mais frio, estou ansiosa para começar uma nova semente do pássaro e encher os alimentadores de pássaros para as aves selvagens desfrutarem.

10. 20 minutos de caminhada ou corrida

Este é um item na lista que eu não tenha participado neste inverno, mas quando o tempo voltar a aquecer, eu vou adicioná-lo na minha rotina matinal. Eu acho que uma corrida leve e / ou uma caminhada na parte da manhã será muito libertador e refrescante.

11. Mexer na terra

Eu fiz recentemente a pesquisa sobre aterramento / terra e os benefícios para a saúde de se conectar diretamente com a terra. Se for possível, você pode andar descalço e ter mais conexão com a natureza, mesmo que por alguns minutos por dia, isso vai fazer a diferença.

12. bebida de limão com ÁGUA + tomar vitaminas

A água com limão é um desintoxicante para o corpo; ele ajuda o fígado, rins, pele e faz o tratamento digestivo. Eu bebo 20 oz de água morna com o suco de 1/2 de um limão orgânico para começar. Eu espero 30 minutos antes de comer o café da manha para apoiar a digestão ideal. (mais sobre água de limão em um post futuro). Eu também optei por tomar minhas vitaminas neste momento. Eu recebo a maioria das minhas vitaminas dos alimentos, mas eu tenho alguns suplementos para suporte extra.

13. Escovação

A escovação seca é excelente para a pele antes de tomar banho; ajuda a circulação e remove as células mortas da pele, entre outros benefícios. Eu tenho um pincel seco à base de plantas que eu comprei em uma loja local de saúde. Você basicamente escova a pele em um movimento suave, circular a partir dos pés e sua maneira de trabalhar em direção ao coração. (mais sobre escovação seca em um post futuro)

14. Chuveiro ou banheira de DESINTOXICAÇÃO USANDO produtos naturais

Eu realmente não tenho regras, tanto quanto os banhos são “autorizados”. Na verdade, eu amo banhos tanto que se eu quiser tomar um banho de manhã, eu tomo e eu não preciso de ninguém para me dar permissão ou banhos de reserva para uma “ocasião especial.” a vida é uma ocasião especial, por isso, se eu quero tomar um banho, eu não vou me negar esse luxo. Mas chuveiros são muito agradáveis. No entanto, eu amo usar sal do mar orgânicos e sabonetes naturais (e torná-los caseiros!). Eu também uso óleos aromáticos nos meus banhos, que é maravilhoso para a pele e corpo.

15. Observe a sua BELEZA e procure HONRAR sua força de vida

Isso pode realmente se aplicar a qualquer pessoa, mas noto que muitas mulheres tem uma imagem negativa constante, especialmente quando se olham no espelho. Alguns dias eu ainda lutava com isso mesmo, mas com o tempo eu realmente “me curei” desta área de auto-aceitação. Tento me lembrar para ser grata para o meu corpo bonito, saudável, que é finalmente a casa para a minha alma. É por isso que é uma prioridade honrar meu corpo e cuidar dele. Lembre-se: seu corpo permite que você faça coisas incríveis dia após dia. Isso é incrível! Você é incrível!

16. VERDE TEMPO SMOOTHIE

Como você pode dizer do meu blog, eu realmente amo alimentos saudáveis e nutritivos, pequenos-almoços. Eu optei por começar meu dia com um delicioso smoothie verde, repleto de frutas e legumes. Mesmo se você for fã de café com ou sem leite, mas você quer cortar, a água de limão e smoothies verdes na parte da manhã pode certamente ajudar com isso.

Você tem…

Levo cerca de duas horas para passar toda a minha rotina matinal. Eu saio para o trabalho por 8:00 todas as manhãs, por isso este é o que funcionou para a minha agenda até agora. Também gostaria de incentivar uma boa preparação em geral. Eu me certifico de que têm ingredientes para a água de limão e smoothies, roupas prontas, o gás no jipe no dia anterior, etc. Isso elimina uma grande quantidade de estresse desnecessário na parte da manhã.

Desfrute de suas manhãs, desfrute do seu dia, e desfrute de sua vida. E lembre-se: odiar as manhãs é uma opção. Eu escolho amá-las.

Deixe um comentário

