Mudança repentina ou Minimalismo Gradual?

“Talvez seja melhor para resolver todos os nossos maus hábitos de uma só vez, em vez de tentar fazer mudanças incrementais para nossas vidas.”

– Gretchen Reynolds

Como muitos de meus leitores sabem, eu mesmo tenho um conceito minimalista gradual a considerar. Nós lentamente descartamos e construimos novos hábitos, e tenho incentivado os outros, especialmente aqueles que se sentem sobrecarregados ou oprimidos, para seguir este caminho. Mas uma nova pesquisa mostra que as pessoas podem ser melhores em mudanças repentinas do que pensamos.

Pesquisadores colocaram 31 estudantes universitários através de uma série de testes físicos, cognitivos e emocionais e lhe deu as varreduras do cérebro. Cerca de metade dos estudantes mudaram suas vidas completamente (a outra metade serviu como um grupo de controle).

Durante seis semanas, o grupo designado para fazer uma mudança brusca no estilo de vida, fez uma hora de exercícios supervisionados a cada manhã, seguido de uma hora de treinamento na redução da atenção e stress. Na parte da tarde, eles exerciam por mais 90 minutos. Duas vezes por semana eles fizeram dois treinos de resistência de estilo intervalo por conta própria. Eles também assistiram a palestras sobre nutrição e sono.

Depois de seis semanas, todos os alunos retomaram os testes originais. Os estudantes do grupo controle não apresentaram quaisquer alterações, mas os outros eram muito mais fortes, mais aptos e mais flexíveis, tiveram desempenho muito melhor em testes de raciocínio, concentração e memória de trabalho, e relataram sentir mais felizes e mais calmos.

As melhorias significativamente excedeu o que muitas experiências passadas mostraram para os indivíduos que mudaram apenas um comportamento. Os autores do estudo sugerem que uma espécie de mudança pode amplificar os efeitos da outra.

Naturalmente, a maioria de nós não têm várias horas por dia para se dedicar aos tipos de coisas, e esses alunos fizeram no inquérito, mas a parte interessante é quantas mudanças fizeram ao mesmo tempo. O principal autor do estudo, Michael Mrazek, disse que o estudo sugere que “os limites da capacidade humana para a mudança pode ser muito maior do que nós, como cientistas, deram crédito para as pessoas.”

Você já fez uma mudança repentina em vários hábitos? Como foi?

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