Como descartar quando você vive com um pack-rat*

Minha vida seria tão simples, se eu não tivesse filhos. Ou um marido.

Quer dizer, eu não teria um monte de brinquedos espalhados na sala de estar. Eu poderia estar jardim por horas, sem interrupção. Não haveria uma boneca Barbie e seus amigos de dinossauros olhando para mim enquanto eu escovo os dentes. Eu não sentiria a dor aguda devido a um bloco de Lego desonesto perfurando meu pé enquanto eu faço o meu caminho para a cama.

No entanto, a minha vida não seria minha vida sem minha família. E considerando que eu amo todos eles, vivendo sem eles não é uma opção. Isto significa que partes da vida pode ser problemático quando não compartilham as mesmas definições de certas coisas, tais como a desordem, confusão, arrumação o suficiente, preparados ou relaxados.

Estou feliz que meu marido não é um pack-rat*. E os nossos filhos ainda estão em uma idade onde eu possa ajudar a orientar suas decisões mais leves por grandes penalidade (isso está mudando). Além disso, se eu estou sendo honesto, brinquedos fora-crescido e favores do partido, por vezes, em silêncio desaparecer, junto com as resmas de obras de arte que vêm para casa da escola e ninguém tem notado ainda.

Então, muitas vezes, porém, eu recebo e-mails de leitores cujas situações são diferentes.Seu parceiro é um pack-rat, ou seus filhos têm um momento muito difícil deixar ir as coisas irem embora e eles se sentem como tivessem um membro arrancado.

Eles estão desesperados para criar uma vida mais simples para si, apenas para enfrentar a oposição constante de seus parceiros, família, crianças mais velhas ou colegas de casa. Mas a verdade é que há tanta coisa que você pode fazer nesta situação, além de jogar seus pertences sem permissão – que eu realmente não defendo.

Iniciar a conversa

Você não precisa de permissão de ninguém para simplificar a sua própria vida ou o seu material. Sem dúvida, porém, é útil ter apoio.

Então comece a conversa:

TRAGA O SEU DESEJO DE SIMPLIFICAR.

Torná-lo sobre você e seus desejos, e evite acusações ou julgamento. A maneira mais rápida de conseguir que as pessoas entendam é iniciar uma conversa com uma acusação. Suas defesas vão subir e eles não vão ser receptivos a qualquer outra coisa que você tem a dizer.

FALE SOBRE O QUE VOCÊ PRECISA E QUER DA VIDA.

Diga-lhes que você quer começar a simplificar a sua vida e vai começar com os seus pertences. Diga-lhes que você se sente frustrado, preso, oprimido ou deprimido e que a desordem em sua casa está a contribuir para o problema. Diga-lhes como você está pensando sobre a simplificação e, em seguida, pergunta se é algo que está interessado. Você pode ser surpreendido com a resposta!

SE VOCÊ MORA COM OUTRAS PESSOAS – CRIANÇAS, COMPANHEIROS, PARENTES – FALAR COM ELES TAMBÉM.

Você não está pedindo permissão, você está apenas dizendo-lhes o que está acontecendo e por quê. (Bônus: você pode apenas inspirá-los a ação também.)

Agora … ande a pé.

É hora de mostrar a convicção por trás de suas palavras.

Faça o descarte, corte compromissos desnecessários, crie uma vida mais simples para si mesmo e aproveite os benefícios. Você terá mais espaço, mais tempo, mais espaço para perseguir paixões e mais clareza sobre o que torna a vida melhor.

Mas, por favor, não:

  • gabar-se disso
  • constantemente falar sobre isso
  • atirar coisas de outras pessoas – não importa quão tentadora

Apenas vivendo , você está demonstrando os benefícios de uma vida mais simples. Deixe o seu parceiro, crianças ou companheiro de casa ver a simplicidade em ação. Deixe-os afetando em suas vidas. Deixe-os ver como você está se beneficiando.

Então, depois de um mês, ou três, ou seis, você pode falar sobre isso. Pergunte como eles se sentem sobre simplificar algumas das suas coisas, mesmo que seja apenas alguns dos seus pertences. Se eles foram inspirados por seus esforços, eles podem estar dispostos a subir a bordo. Então, novamente, eles não podem.

Mas como eu disse no início deste post – não há muito você pode fazer sobre isso. Basta manter viva sua vida tão simples quanto possível e apresentá-los com uma alternativa viável.

Um dia, sua influência vai fazer um impacto.

“Eles não se lembram do que você tenta ensiná-los. Eles se lembram do que você é. -Jim Henson”

(*)Pack-rat :espécie de roedor, semelhante a um esquilo, que carrega e esconde pequenos objetos. Ou pessoa avarenta (que não se desfaz de seus bens).

Deixe um comentário

