Como eu uso meu planejador para automatizar Minha Vida

Se você está lendo o título deste post, deve estar pensando “um planejador de papel, automatizado? Eu não penso assim! “Apenas pendura lá por um minuto! Eu entendi, quando pensamos em automação, pensamos em máquinas, mas na raiz da palavra automática é o conceito de algo acontecendo em sua própria mente, sem pensamento consciente ou esforço. Eu não sei sobre você, mas estou sempre intrigada com a idéia de não ter que pensar sobre as coisas em ordem para que elas aconteçam, criando assim um sistema automatizado para o meu meio de planejamento. Sim, eu preciso de dados de entrada e fazer o trabalho , mas isso não significa ter que colocar o esforço em planejamento. É sobre saber o que eu vou fazer ou como eu passar meu tempo sem ter que exercer o tempo e o esforço de decidir por mim mesmo. O processo de automatizar seu planejador é semelhante a colocar para fora sua roupa na noite anterior ou o planejamento da refeição para a semana. Você ainda precisa fazer as coisas, mas, sistematizando o processo de salvar o tempo e poder do cérebro. O cérebro humano realmente só tem uma quantidade finita de poder de processamento para o dia e nós, seres humanos tendem a usar muito do que se em escolhas bobas e pensamentos. Passar 30 minutos agonizando sobre o que vestir significa que você tem menos paciência às 3h para lidar com um e-mail difícil ou cliente chato. Encarando sem rumo na geladeira por 10 minutos só aumenta a chance de que você vai fazer a má decisão para balançar pelo drive thru no seu caminho para o trabalho. E outra vez, que prova a nós mesmos que, quando temos que fazer muitas escolhas, nós acabamos fazendo más escolhas, quando passamos muito tempo pensando, perdemos a capacidade de se concentrar. Então, de volta ao foco em automatizar seu planejador, não do conceito tão louco agora, hein? Ok, bem, se você está curioso para saber como eu uso o meu planejador para automatizar a minha vida, prepare-se para tomar algumas notas!

processo em massa das tarefas de rotina

As tarefas que fazemos em uma freqüência regular deve sempre ser tratadas em conjunto para automatizar nossas vidas. Por exemplo, o planejamento da refeição. Por que decidir suas refeições um dia de cada vez que você pode usar seu planejador para mapear todas as suas refeições para uma semana ou mais! Isso economiza tempo, pois você pode se concentrar em um tópico em uma sessão que ajuda a conservar o poder do cérebro, você pode criar uma lista de compras única, com tudo que você precisa para fazer suas refeições, e depois, quando chega a hora de preparar as suas refeições você sabe exatamente o que você tem que fazer, e novamente, economizar em poder de processamento. Tenho um plano de refeições em minha agenda, mantendo uma etiqueta com todas as minhas opções de jantar estabelecidos para a semana. Porque eu gosto de escolher o que eu estou comendo em uma base diária, eu mantenho minhas opções colocadas em minha agenda.Embora isto possa não ser o cenário mais ideal de planejamento da refeição, acho que é mais fácil para mim para escolher as 7 opções de jantar em minha agenda.

Agendar o essencial

Tudo o que deve ser feito sempre deve ser programado, especificamente atividades essenciais para a vida, como consultas médicas e manutenção programada, mas você também pode usar esse truque e aplicar-se a qualquer atividade em sua vida a partir de projetos pessoais para o trabalho ou em casa. Quando programar o tempo para fazer alguma coisa, nós tiramos a pressão de decidir o que fazer e quando, e nós temos um período pronto de tempo disponível que nos impede de usar a desculpa de não ter tempo (provavelmente a desculpa mais usada!) . Eu agendo eventos e tarefas em minha agenda, escrevendo-as em uma etiqueta funcional para que o evento se destaque para mim. Desta forma, eu posso literalmente ver como vou passar o meu dia!

Utilize uma próxima lista de ações

Quando não tem que pensar sobre o que temos que fazer, vamos salvar tanto o nosso tempo e nossa energia mental. É por isso que eu mantenho meus planos de projeto como parte da minha agenda diária para que eu possa ver todas as próximas ações que precisa para realizar, a fim de concluir um projeto ou objetivo. Transferir minhas próximas ações de suas páginas de planejamento do projeto para a minha lista de tarefas mensal. Alguns itens são agendadas conforme explicado acima, mas outros permanecem na lista e são movidos para o meu diário para fazer a lista com base na minha carga de trabalho. Dessa forma, quando estou planejando meu dias ou semanas, eu posso olhar para a lista e ver o que é o próximo, e se eu tiver tempo extra em um dia, tudo que eu preciso fazer é verificar a lista e trabalhar no próximo item !

Tema seus dias

Um dos desperdiçadores de tempo em nossos dias é quando vamos mudar nosso foco do tópico. Comutação, um tópico que nos obriga a parar o fluxo de idéias e pensamentos, reorientar para um novo tópico e depois esperar que as idéias e pensamentos para começar a fluir novamente. Porque isso pode ser um desperdício de tempo e energia mental, eu acho que eu sou mais produtiva e mentalmente envolvida em meu trabalho quando eu deliberadamente ficar em um único tópico de foco por temas no meu trabalho por um dia. Assim, por exemplo, eu vou decidir antes que a semana começa o tema vai realizar o meu foco para esse dia e eu vou adicionar itens à minha lista para fazer nesse dia que dizem respeito a esse tópico. Então eu vou fazer todos os meus posts em um dia, filme de todos os meus vídeos, um dia, que toda a edição de um dia, e agendar minhas chamadas de clientes para um dia. Isso mantém minha semana automatizada e minha mente afiada porque eu sou realmente capaz de sustentar o meu foco.

Mantenha sua rotina consistente

Considere as suas rotinas diárias e seus sistemas automatizados para a vida. Manter suas rotinas diárias consistentes em termos de quando você acorda, quanto tempo você gasta trabalhando ou para executar determinadas tarefas e a ordem em que você cuida do seu dia-a-dia, deve ficar consistente para que o seu cérebro esteja trabalhando no piloto automático. Se você tem certeza do que sua rotina diária é, manter um olho sobre ele por uma semana ou assim e, em seguida, escrevê-lo formalmente em sua agenda para que você cumpri-lo. Se você precisa, otimizar a rotina de modo que você encaixe as tarefas importantes em seu dia perfeitamente e que irá ajudá-lo a planejar menos, porque você tem automatizado mais!

Você gosta desse conceito de automatizar sua vida? Se isso é algo que você se esforça para com o seu próprio planejamento ou quer saber mais sobre, deixe-me saber nos comentários e eu vou ficar feliz em compartilhar mais sobre o assunto!

Deixe um comentário

