A técnica para enfrentar tudo: Evitar Dificuldades não funciona

Nós somos, todos nós, temos um talento incrível para evitar as coisas.

Nossas mentes são meras “máquinas pensantes” do que são “máquinas evitando.” E o mais incrível é que não são ainda geralmente cientes do que estamos evitando a pensar sobre algo.

Vou te dar alguns exemplos:

  • Agora você está lendo este artigo, mas, provavelmente, evitando a coisa difícil que você não quer pensar.
  • Estamos constantemente verificando mensagens, notícias, feeds, notificações … para evitar fazer algo que não queremos enfrentar.
  • Quando estamos enfrentando dificuldades na vida, tentamos dizer que está tudo bem, porque preencher o espaço em branco, ou se esta ocupado com alguma atividade ou entorpecimento, como o álcool, de modo que não temos que enfrentar as dificuldades.
  • Quando surge um problema, nossa reação é querer ir fazer outra coisa.
  • Nós adiamos o pagamento de contas, fazendo impostos, lidar com e-mails longos, lidar com a desordem, porque não querem enfrentar essas dificuldades.
  • Nós adiamos o exercício, porque é desconfortável.

Na verdade, existem milhares de outros exemplos, todos os dias, que surgem e que nós nem percebemos, porque nossas mentes mudam para pensar em outra coisa.

Tente isto agora: faça uma pausa para um minuto e pensar sobre a dificuldade que você está evitando e pensando agora.

Você nem deve notar uma dificuldade que você não gosta, ou sua mente vai rapidamente se transformar para fazer outra coisa.

O que você fez é parte do que eu chamo a técnica de enfrentar tudo … que eu vou explicar em um minuto, depois de falar sobre o porquê evitando tudo é uma estratégia ineficaz.

Evitar não funciona

Nossas mentes deseja executar a partir de qualquer desconforto, dor, dificuldade que estamos enfrentando … e esta é uma boa estratégia para temporariamente não ter que lidar com dificuldade e dor. Então, no momento presente, podemos sentir algum alívio temporário.

Mas o que ele faz é relegá-nos a uma vida de funcionamento. Uma vida de distração e nunca voltada para o que nos aflige. Nós nos mantemos ocupados, mas nunca aprendemos a lidar com o que está dentro de nós, o que está diante de nós.

Isso significa que estamos à mercê de nossos medos, dos nossos desconfortos. Somos como crianças que não querem fazer qualquer trabalho duro, mas quer a mais recente coisa divertida e brilhante.

Isso resulta em não trabalhar sobre o importante trabalho,ou pelo menos colocá-lo para fora até que ele começa a ficar doloroso. O mesmo vale para o exercício, alimentação saudável, as finanças, a desordem, relacionamentos e muito mais.

No final, nós geralmente temos que lidar com essas coisas, mas só pioram. Teria sido melhor para enfrentá-los logo no início, quando eles não eram um negócio tão grande.

A técnica de enfrentar tudo

Esta técnica baseia-se na ideia de que é melhor estar ciente das coisas, e para lidar com eles como um adulto, em vez de correr.

E se o fizermos, nada disso é que de um grande negócio.

Veja como funciona:

  1. Criar a consciência, perguntando: “O que estou fazendo agora?”Durante todo o dia, defina lembretes ou coloque pequenas notas que lembre para perguntar: “O que estou fazendo agora?” A resposta poderia ser, “Verificando Facebook”, ou “Mudar para uma nova aba do navegador”, ou “Comer alguns chips.” Algo simples e mundano assim, mas pergunte a si mesmo o que está fazendo, para começar a trazer a consciência.
  2. Em seguida, pergunte-se: “O que estou evitando?”Quando as coisas ficam difíceis ou desconfortável, alternamos automaticamente para outra coisa. Nós corremos. Evitamos, como uns loucos. Você está fazendo isso durante todo o dia, mas não percebe. Pergunte o que você está evitando: algum medo, alguma tarefa difícil, uma emoção difícil, algum desconforto, ou apenas ficar presente no momento atual? Anote o que você está evitando.
  3. Agora deve enfrentá-lo .Basta! Ficar com esse medo, desconforto, dificuldade, no momento presente. Não a sua história sobre isso que você está dizendo a si mesmo em sua cabeça, mas a sensação física real em seu corpo no momento presente. Como é que é ruim? Você vai descobrir que ele é nenhuma grande coisa. Fique com ele por um pouco mais. E um pouco mais depois disso – desafiar a si mesmo.
  4. Tomar as medidas adequadas .Agora que você já enfrentou o problema e viu que não é um negócio tão grande, você pode agir como um adulto, em vez de uma criança: você pode decidir que a melhor ação é agora. Se você tem medo de fazer alguma tarefa, mas você a enfrentou e visto que o medo não é um negócio tão grande, você pode lembrar-se que a tarefa irá beneficiar você e os outros, e é muito mais importante do que o seu pouco de medo . Se você está evitando uma conversa difícil com alguém porque você está com raiva, você pode ver que a raiva e a ofensa não é um negócio tão grande, e você pode conversar com a pessoa com calma e de forma adequada, com empatia e compaixão, e descobrir uma solução.

    Claro, nem todos os problemas se evaporam usando este método, mas eu posso lhe dizer que você vai ser capaz de enfrentar muito mais coisas quando você começar a praticar este método. Você vai ficar melhor para lidar com o desconforto, em vez de correr a partir dele como a maioria das pessoas fazem. Você vai ficar melhor para não procrastinar e fazer tarefas desagradáveis. Você vai estar mais presente e mais disposto a permanecer no momento ao invés de precisar distrações o tempo todo.Não durante a noite, mas com a prática.

    Você pode ter o desejo de descartar este artigo, a fim de evitar praticar esta técnica. Isso também é evitar, e peço-lhe para enfrentá-lo neste momento.

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