Minimalismo para mim…

Alguns sonham em se tornar um minimalista no duro, de se livrar de quase tudo e ser feliz com apenas algumas coisas que têm propósito e significado. No lado de fora, olhando para dentro que parece ser uma vida privada e ainda o conceito atrai mais pessoas a cada ano. A maioria de nós vai para a escola e passam 8 horas por dia se preparando para ir trabalhar para alguém por pelo menos 8 horas por dia, a fim de pagar por uma vida. É considerado um trade-off para a segurança e bem, essas coisas. Nós medimos o nosso valor pelas nossas grandes carreiras e nossas posses. De vez em quando nós são admirados por nosso pensamento inteligente ou o nosso espírito, mas isso raramente é reconhecido. Nós realmente não podemos tomar o tempo para ver o valor de uma pessoa sem todas as suas coisas, porque estamos ocupados demais tentando chegar à frente. Como foi que nós se perdemos neste ciclo e como é que vamos sair?

Introduzir o conceito de minimalismo “núcleo duro”. É idealista para alguns e ainda outros parecem administrá-lo bem, mesmo com crianças e um cachorro. Minimalismo tornou-se uma solução para a corrida do dia a dia. Felizmente ele está se tornando mais aceitável para ganham menos, têm menos, e ser menos para ter mais tempo, energia e espaço para fazer aquelas coisas que sonhamos agora. O que seria necessário para você, ser capaz de ficar em casa com as crianças ou para o seu cônjuge para parar seu trabalho para seguir seus sonhos de seu próprio negócio? O maior obstáculo é conseguir passar a mentalidade de “nós temos de possuir uma casa e um carro” ou “temos de viver um certo modo de vida para a nossa família e amigos para nos aprovar”. Minimalismo significa encontrar uma maneira nossa de imersão no consumismo, que se tornou a norma para a nossa cultura. Significa estar bem, sendo o cara ou moça que não se encaixa dentro dos padrões sociais e correr o risco de perder amigos, porque eles não podem, pelo menos, tolerar suas decisões de estilo de vida. Minimalismo núcleo duro é ter apenas o que você precisa. Uma panela para cozinhar, uma tigela para comer, uma cama com um conjunto de fronhas, e apenas as roupas que você realmente precisa. Poucos são corajosos o suficiente para ir lá e ainda assim pensar o quão simples seria a vida. Nós teríamos um bom potencial de sempre ter dinheiro no banco. Nós não precisaríamos se preocupar com a dívida de cartão de crédito, despesas de mudança, ou manter-se com as tendências. Você nunca tem que limpar o seu espaço de armazenamento novamente. Apenas pessoas genuínas seriam seus amigos.

Poderíamos fazer sem? Eu sei que eu poderia fazer com muito menos. Eu vivo com um marido e dois filhos que não são minimalistas. A quantidade de tecnologia em nossa casa me deixa louca e ainda assim eu não sei se eu poderia fazer sem o meu computador ou o meu smartfone. Percorremos um longo caminho nos últimos anos e estou querendo ter plenamente a intenção de ir mais longe, mas acho que o glamour do minimalismo núcleo duro não é o mesmo que a realidade deles. No entanto, eu gostaria de tentar.

Deixe um comentário

