Equilíbrio – uma arte perdida

Eu gosto de aprender com as pessoas, especialmente com aquelas que têm mais experiência do que eu, e se eu tenho aprendido através destes anos de mudanças pequenas e grandes lições da vida é que o equilíbrio governa a vida de pessoas felizes e bem sucedidas e aquelas que a história transcendeu tempo.

O saldo a que me refiro é simbólico; aqui estão alguns exemplos:

  • Ao tomar uma decisão, a pessoa equilibrada, pensar sobre as vantagens e desvantagens dessa decisão e inclina-se para o que beneficia a maioria.
  • A pessoa equilibrada evita excessos, como o álcool, alimentos, roupas, sapatos.
  • O saldo governa suas emoções, especialmente quando sob pressão não explodir de raiva ou vingança. Se acalma, pensa, avalia a situação e toma melhores decisões.

Para isto quero dizer por equilíbrio.

Eu diria a você que eu não sou uma mestra desta arte, mas eu estou tentando dominá-la, dia a dia, aqui estão algumas áreas onde estou a trabalhar, a fim de se tornar uma pessoa equilibrada.

1. Vestuário e Calçado

Eu decidi não ter mais roupas do que uso no mês, em outras palavras, eu acabaria com essas roupas que nunca usaria, deixei apenas as roupas que eu gosto, que é o meu tamanho e isso me faz ter uma boa aparência.

2. dinheiro

Antes eu tinha muitos cartões de crédito, mas não dava uma equilibrada com isso em mente, então eu decidi fazer um acordo, paguei o que devia e cancelei a maioria.

Isso significa que eu não vou comprar nada? de qualquer forma, a diferença é que hoje, quando eu tiver poupança e dinheiro, eu compro o que eu preciso.

3. Eu aprendi a dizer “não posso”

Antes de tentar fazer demasiadas coisas em um dia, uma semana e um mês; mas que acabava terminando com meu tempo e energia. Então eu decidi me concentrar no 20% das coisas que geram 80% dos meus resultados (Princípio de Pareto) e o resto com honestidade e modéstia eu digo “não posso”.

Você sabe onde você poderia ser equilibrado? As opções para aplicar esta arte perdida são muitas, se você encontrar uma área em sua vida que as pessoas precisam ver equilíbrio com experiência e aplique o conselho.

Deixe um comentário

