Duas perguntas para refinar seu estilo pessoal

Algum tempo atrás eu escrevi sobre a moda depois dos trinta e poucos anos, e como fiquei surpresa pela mudança significativa do meu estilo pessoal tem sofrido ao longo dos últimos cinco anos. Apenas quando eu pensei que eu tive meu estilo já definido, ele mudou. Significativamente.

Os comentários sobre esse post são maravilhosos, mas eu estive pensando sobre um comentário, em particular, desde então, cinco manhãs por semana, como eu enfrento o meu armário e escolho a minha roupa para o dia. Por causa disso, eu pesquisei artigos sobre o guarda-roupa que nunca me senti completamente certa, embora eles parecia que eles deveriam ser perfeitos para mim. E eu mudei meus critérios para o que eu deveria comprar.

Nos comentários, foi compartilhado um pouco de conselhos que a pessoa tinha pego, um desses comentários que muda a maneira de pensar sempre mais. Foi escrito:

“Eu estava tendo uma aula sobre tricô camisola e a professora falou sobre pessoas que se encaixam em diferentes categorias para vestuário e tecidos, e eu pensei que este seria o mesmo velho clássico vs moda. Mas depois ela disse que as pessoas eram ou “dura” vs “drapeado” e “brilhante” vs “matte.” Eu estava um pouco chocada. Eu percebi quase imediatamente que eu sou uma pessoa drapeado / matte em termos de tecidos, olhar lisonjeiro e estar confortável em mim, e, portanto, eu provavelmente deveria parar de comprar polido-algodão, as camisas abotoadas na vã esperança de que iria encontrar algo que eu gosto. Foi o conselho estilo mais informativo que eu já tive “.

A primeira pergunta, “dura” vs “drapeado,” era um território familiar. Cerca de cinco anos atrás eu percebi que enquanto eu gosto de um pouco de estrutura nas minhas roupas, eu preciso de uma cortina para se sentir confortável, e meu guarda-roupa beneficiado com esta realização imediatamente. (Minha amiga é exatamente o oposto: ela diz que se nós mudamos os roupeiros de nós duas, ficaria ridículo e me sentiria terrivelmente desconfortável.)

Mas “mate” vs “brilhante” foi um jogo trocado nestes últimos meses. Ele explica por que um certo tipo de blusa, que parecia praticamente perfeita para mim (cor, tamanho, tecido, bom caimento, acentos perfeitos) não parece muito certo para mim. Ele explica por que me sinto obrigada a manter colocando um determinado botão para baixo através da máquina de lavar e secar roupa, mesmo quando ele já está limpo: Eu estava querendo que parecesse um pouco mais “desgastada”. Em outras palavras, eu estava tentando silenciar o brilho.

Foi explicado por que esses skinnies pretos revestidos que vão com tudo e se encaixam grandemente e são empoeirados. “Revestida” é apenas outra palavra para “brilhante.” E ainda explica por que eu odeio usar a minha última compra de maiôs, mesmo que o fit é bom e a cor é grande: é brilhante, brilhante, brilhante.

Talvez você tenha sido perguntando a si mesmo estas perguntas durante anos. Mas para mim, eles eram uma revelação, e eu sou grata por qualquer pergunta e qualquer-estrutura que me ajudaram a ver algo familiar e uma maneira nova e melhor tomar medidas por causa disso.

Deixe um comentário

