QUEBRE A LEI DA ATRAÇÃO

A lei da atração diz que o semelhante atrai semelhante, e que atraírmos para nós aquilo que mais desejamos ou esperamos. Se você quer ser saudável, ter pensamentos saudáveis e suas doenças começarão a clarear. Se você quer ser rico, imagine-se como sendo rico, e dinheiro vai cair do céu. Se você quer que seus relacionamentos melhorem, imagine o que seria melhor, e as coisas vão começar a mudar. Por outro lado, se você espera que coisas ruins aconteçam, então as coisas ruins vão acontecer. Se você ainda está preso na mesma rotina e não consegue as coisas positivas que você quer da vida, então você simplesmente não quer essas coisas o suficiente.

Obviamente, esta é uma tonelada de besteiras New Age. Você não consegue o que quer apenas desejando. Há um fundo de verdade lá, embora. Você pode obter o que você escolher para se concentrar. Seu estado de espírito afeta seu desempenho. O que a lei da atração deixa de fora é que você tem que fazer o trabalho. Você tem que entender o que você precisa fazer para realmente alcançar o seu sonho. Nada na vida vem de graça. A casa não se limpar, a roupa suja não se lavar, o jantar não vai cozinhar sozinho. Mas quando você ver os benefícios e paz de espírito que vem de ter uma casa limpa e roupas limpas e você imaginar os cheiros e os sabores do jantar, você encontrar a motivação para fazer o trabalho para que você possa alcançar esse estado. Desejando não varrer o chão, dobrar a sua roupa interior, ou ferver o macarrão.

Quando você definir uma meta, audacioso para si mesmo, quando você deseja um determinado resultado, você coloca sua atenção sobre essa coisa, esse objeto, esse conceito. Se você quer perder peso, você imagine o que você quer – saúde, roupas, conforto, aparência, seja qual for. Quando você se concentrar sobre isso, você pode usá-lo como um filtro para executar todas as suas decisões completamente. Devo comer isso, ou não? Lembre-se que você quer. Devo sentar e assistir TV ou fazer alguns exercícios? Lembre-se que você quer. Devo dormir ou levantar-se e sair correndo, ou pelo menos dar uma volta? Lembre-se que você quer. Você precisa comer, respirar e dormir aquela coisa. Você precisa torná-la sua prioridade e viver a sua vida por isso.

Como uma sofredora de ansiedade, eu sei o que eu quero, e eu sei quais são os meus obstáculos. Eu sei o que me desencadeia, como evitá-la, e como lidar com isso quando eu preciso. Minha ansiedade não vai embora porque eu acho os pensamentos felizes. Ela permanece sob controle, porque eu a entendo, e eu coloco no tempo e me esforço para mantê-la manejável. Eu resolvi criar um blog, não porque eu pensei em ser um escritora a cada dia, mas por escrever todos os dias, trabalhando para melhorar meu ofício, e aprendendo tudo que podia sobre a simplicidade.Chegamos a Finlândia não por pensar sobre a Finlândia, mas por descobrir o que seria necessário para mudar para o exterior, aprendendo os requisitos legais e financeiros para viver no exterior, e, em seguida, fazendo as coisas necessárias.

E adivinha? Às vezes as coisas ainda não funcionam do jeito que você quer. Muitas crianças querem crescer e se tornar jogadores de futebol e trabalham duro para desenvolver essas habilidades, mas poucos conseguem viver esse sonho. Você pode fazer tudo certo e ainda falhar. Não é porque você não quer o suficiente. Não é porque você não sonha grande o suficiente. Não é porque você não se esforça o suficiente. Não é porque você não trabalha duro o suficiente. Só porque é assim que a vida funciona às vezes. Não é uma falha pessoal, se você não tem sucesso. É um defeito pessoal se você nunca tentar. É um defeito pessoal de sonhar, mas nunca de agir. É um defeito pessoal a pensar que você está em dívida com tudo na vida, e que o universo está indo só para lhe entregar o que você quer para nenhuma outra pessoa.

Se o universo apenas lhe entregar as coisas, você não apreciá-las. Você não sente a sensação de realização. Vivendo o sonho não é algo que acontece no final da estrada, quando você finalmente tem tudo o que você sempre quis. Você precisa viver o sonho todos os dias, porque você está trabalhando para esse sonho. Você começa a colocar seus pés no final do dia e se sente bem e não sobre si mesmo, porque tudo é feito, mas porque você fez tanto quanto você possivelmente poderia hoje para fazer progresso em direção a seu objetivo. Quebre a Lei da Atração. Quebre um suor. Vá em frente. Fazer o que precisa ser feito. Pare de desejar e comece a fazer.

Deixe um comentário

