MINIMALISMO, ANSIEDADE E AMBIÇÃO

Às vezes as perguntas são formuladas de uma forma que quase faz soar como acusações. Eu tento levá-los como perguntas legítimas, e assumir que a pessoa que solicita agiu com boas intenções, mas as opções de palavras pobres. O que me pediram desta vez, em essência, era se minimalismo representa uma falta de ambição, e se emparelhar o meu transtorno de ansiedade com o minimalismo foi uma maneira de dar a volta a fazer coisas que eu não quero fazer. Sempre que, para ferver as coisas ainda mais para baixo, é a intersecção do minimalismo, ansiedade e ambição?

Minimalismo é sobre como se livrar das coisas que você não precisa para que possa fazer mais espaço para as coisas que você realmente precisa e verdadeiramente deseja. No meu caso, eu tinha de se livrar de bens materiais, então eu estava livre para viajar sem ter de transportar e armazenar e de outra forma se preocupar sobre como proteger um monte de coisas. Não ter um pagamento de hipoteca ou de carro e outras responsabilidades financeiras me permite assumir riscos e investir o que eu tenho em ser um empreendedor. Não é que eu não tenho um monte de coisas, porque eu sou muito preguiçoso e falta de ambição de trabalhar duro para que eu possa pagar um monte de coisas. Eu não tenho um monte de coisas, porque o material é um obstáculo para o que eu preferiria trabalhar duro para conseguir.

Auto-cuidado, para moldá-la em termos minimalistas, é realmente sobre como reduzir a sua exposição a coisas que podem prejudicá-lo e criar espaço para as coisas que lhe permitem curar e viver em paz. Diabéticos evitar o açúcar. Alcoólicos não sair em bares. As pessoas que são alérgicas a amendoim não comer amendoins e levar epi-canetas. As pessoas em cadeiras de rodas usar rampas em vez de escadas. As pessoas que têm transtornos de ansiedade não voluntariamente andar em situações que lhes causam estresse, sem uma boa razão, e quando eles têm que eles fazem todo o possível para gerenciar o estresse. Não é preguiçoso. Não é evasão.Não é fraqueza para evitar prejudicar a si mesmo.

A ambição não deve significar fazendo o que todo mundo está fazendo. Ele deve ser se concentrar no que você quer realizar, e colocando todo o seu esforço para isso. Eu possuía uma casa, dois deles na verdade. Eu possuía carros novos. Eu possuía a cada utensílio de cozinha que se possa imaginar, todos os tipos de caras eletrodomésticos, armários cheios de roupas bonitas. Ele não me fez feliz. Não era o que eu queria. Minha ambição não é viver até (ou para baixo para) o status quo, para ser o que a sociedade define como a norma, a ser a pessoa que outras pessoas querem que eu seja. Trata-se de conseguir o que eu quero, em meus termos, da maneira que funciona melhor para mim.

O ponto é, não fazer coisas que não querem se você não tem que. Há bastante coisas na vida que temos de fazer que não são divertidas, ou agradável, ou a serviço de um propósito maior. Por que adicionar ao seu próprio sofrimento? Por que fazer mais trabalho para si mesmo? Por que comprar as coisas que você não precisa com dinheiro que você não tem que impressionar as pessoas que você não gosta? Por que as coisas que comprometer a sua saúde física ou mental? Por que trabalhar duro em coisas que não continuar a sua própria causa? Coloque os seus recursos para as coisas que mais importam para você e nunca sentir que você precisa para justificar suas escolhas de vida para outras pessoas.

Deixe um comentário

