ENFRENTANDO LEGÍTIMOS RECEIOS

Uma das maneiras que eu gosto de lidar com a ansiedade é organizá-la. Gostaria de começar por me perguntar o que está me perturbando no momento, e por quê. Às vezes pode ser difícil de identificar, porque não é a coisa que esta na minha frente no momento. Esta muitas vezes situado na parte de trás da minha cabeça, à espreita, tentando chamar minha atenção e me distraio do que eu preciso fazer. É como um filme de terror. Talvez se você negar a existência do monstro, e simplesmente ignorá-lo, ele vai embora. Isso só faz com que seja pior, porque você começa a construir-lo em sua mente. Quando você enfrentá-lo, e vê-lo pelo que ele é, ele ainda pode ser assustador, mas pelo menos você pode começar a lidar com isso.

Uma vez eu sei o que está me incomodando, então eu posso questionar porque isso me perturba. Eu tenho que dizer que na maioria das vezes, é estúpido. Certas coisas me incomodam por motivos ridículos, e na minha cabeça as coisas escalam para o pior cenário. Se eu sentir uma ligeira irritação na minha gengiva não é porque eu só comi pipoca e tem um casco preso em meus dentes, é porque eu preciso de um tratamento de canal que vai custar muito caro, que irá invariavelmente, me levar à falência e sem-abrigo e desfiguração possivelmente permanente . Se eu ouvir um carro puxar para fora com o aparelho de som explodindo, obviamente, significa que os vizinhos estão prestes a lançar um selvagem a noite toda festa que vai me manter acordado e levar a loucura e me tornar gravemente doente da falta de descanso adequado. Os transtornos de ansiedade, como eu já disse antes, não são racionais.

Quando eu olho para as coisas objetivamente, eu posso peneirar todos os cenários improváveis e abordar os prováveis. Uma vez que o casco da pipoca é removido, a ansiedade sobre cuidados dentários desaparece. Depois que o carro vai embora, ou desligar o seu aparelho de som e estacionar o seu carro sem música alta correspondente arranque no vizinho plano, eu posso relaxar sobre a possibilidade de um acontecimento rave.

A coisa é, a maioria das minhas ansiedades são baseadas na experiência. Eu tive pequenas coisas que se transformaram em grandes problemas, porque eu não sabia como resolvê-los. Eu tive problemas dentários fora de controle, porque eu ficava muito tempo sem cuidar deles, ou não podia dar ao luxo de lidar com eles. Eu tive vizinhos que convidaram dezenas de pessoas a festas onde o volume da música rivalizavam com um motor de um jato comercial e durou até 06:00. Uma boa parte do tempo, quando a ansiedade ataca é proveniente de um desejo de evitar que algo ruim aconteça , para assumir o controle de uma situação antes que tenha a chance de sair dos trilhos e termine de forma horrivelmente errada.

Isso não é inteiramente uma coisa ruim. A maioria da minha ansiedade é simplesmente uma reação exagerada, ao contrário de paranóia ou ilusão. Quando eu posso manter a calma e lidar com as coisas de forma racional e objetiva, eu posso lidar com eles de forma adequada e evitar o stress inútil e sem drama. Se um dente está me incomodando, eu posso fazer uma consulta com o dentista, descobrir o quanto vai me custar, organizar um orçamento ou elaborar planos de pagamento. Se o vizinho é barulhento, eu posso educadamente bater na porta, às 10 horas, quando a festa está apenas começando e pedir para manter o volume mais baixo, ou chamar a polícia se eles começarem a ser rudes, ao invés de estimulação como animais às 3 da manhã quando seu ranger vai com força total e eles estão muito bêbados para lidar com razoável ou com segurança.

Quando posso conseguir não exagerar, é uma super potência. Posso dirigir fora potenciais problemas e evitá-los, eu posso conseguir as coisas com e fora do caminho, e eu posso fazer planos para lidar com questões mais complexas, de modo que eu não tenho que preocupar-se tanto, e para que eu possa focar sobre o que precisa da minha atenção, e o que eu realmente quero fazer. Quando eu sou capaz de classificar os temores legítimos do hijack amígdala e overreach apaixonada, minha ansiedade pode ser transformado a minha vantagem.

Deixe um comentário

