Você não pode comprar uma vida melhor

Tenho estado a tentar chegar ao fundo do porquê do ‘eu fiz compra de itens que eu “queria” em vez de “necessito”.’
É um artigo no website do Guardian ( que você pode ler aqui ) sobre se as compras podem lhe tornar feliz, trouxe ao de cima um link interessante para mim que eu não tinha percebido antes.

Ele fala sobre “bens de ponte”, que são efetivamente coisas que compramos porque acreditamos que eles são a conexão – ou ponte – para uma vida que esperamos para viver e os objetivos que esperamos alcançar.

Eu escrevi antes sobre como eu agora percebo que roupas novas, não vão me fazer ter melhor aparência, e coleta de livros e CDs não me fazem mais inteligente, mas eu não tinha explicitamente percebido que consumia.
Eu estava esperando para enganar o meu caminho para uma vida melhor.

Depois de ler o artigo, percebi que um monte de minhas compras foi a ver com a criação de uma vida que eu queria ter.

* Eu comprei um monte de itens diferentes de fitness porque eu queria ser mais saudável e viver uma vida mais ativa.

* Eu comprei livros de viagem, porque eu queria ver mais do mundo.

* Eu havia comprado e mantido múltiplos de itens extras, com medo de jogar nada fora, porque eu queria ter segurança.

Agora eu tenho um estilo de vida mais saudável e ativo, eu viajo mais e eu tenho mais segurança, mas eu não alcançaria qualquer destes objetivos comprando mais coisas.

Eu só havia alcançado a alteração minha vida, tomando decisões difíceis e, por muitas vezes, fazer sacrifícios.

Por exemplo, se eu quiser ir em um longo passeio de bicicleta (parte do meu estilo de vida mais saudável), então eu não posso ir para o pub em uma sexta-feira noite porque nunca é divertido um passeio com uma ressaca. E se eu quiser viajar então eu tenho que reduzir outros gastos, a fim de pagar uma viagem de distância.

Bens de ponte de compras realmente me impediu de alcançar as coisas que eu queria, em vez de me ligar a eles. Quanto mais eu comprei, menos dinheiro eu tinha para coisas que eu queria fazer e quanto menos tempo eu tinha para fazê-las de qualquer maneira porque eu estava tão ocupada olhando escolhendo, comprando e cuidando dos bens que eu comprei.

Eu sei que isso pode parecer uma idéia simples, mas ele realmente está atingiu um acorde comigo: você não pode comprar o seu caminho para a vida que você quer, você tem que assumir a responsabilidade e fazer mudanças reais para alcançar seus objetivos.

Deixe um comentário

