Simplifique as rotinas da manhã e noite

Ao longo dos anos têm demonstrado a importância de ter uma rotina diária simplificada, tanto para mim quanto para os meus filhos. Especialmente a rotina da manhã e rotina da noite, que são aquelas que me dar mais sensação de calma e equilíbrio na minha vida; são dois momentos-chave que podem ajudar a mudar o seu dia.

 A rotina matinal

Uma das mudanças mais gratificantes da minha vida foi encontrar a tranquilidade com uma rotina de manhã. Levantar cedo, levantando antes da maioria das pessoas, desfrutar do silêncio e calma da manhã, tornou-se para mim um hábito. E isso tem sido muito importante.

É claro que nem todo mundo gosta de se levantar cedo, mas isso não significa que você não pode criar sua própria rotina.

Com uma rotina de manhã bem planejada, pode ser uma ferramenta poderosa para transformar a sua vida.

 Ideias para a rotina matinal

Estes são apenas algumas idéias para você começar. Eu aconselho você a manter a simplicidade em sua rotina, e você pode incluir algo que oferece a solidão, o silêncio ou permitir que você não se estresse.

Testando sua rotina por alguns dias e fazer os ajustes necessários para acreditar.

Algumas ideias para a rotina da manha:

*Assista ao nascer do sol

*Tome um café ou chá.

*Fazer exercício

*Meditar

*ler

*Tome uma ducha ou um banho relaxante de banheira

*Tai chi ou ioga

*Escrever

*Prepare o café

*Dê graças por tudo de bom que você tem na vida.

*Dê um passeio pela natureza

*Reveja seus objetivos

Escolha as três tarefas mais importantes do dia.

*Tomar um café da manhã em paz.

*Manter um diário

Note que a lista não é “ver o Facebook” ou “ler e-mail” ou qualquer atividade relacionada ao trabalho. Eu sugiro que você espere até concluir sua rotina da manhã para começar com esse tipo de coisa.

 Minha rotina matinal

Para mim, é normal todo o mês querer ajustar as minhas rotinas. Este ano eu comecei com essa rotina de manhã, que tem pequenas modificações em relação a minha rotina anterior, e pelo tempo que eu estou indo, vou muito bem:

*Acordar às 05:30.

*Beber um copo de água ou suco.

*Escrever para o meu blog, ou leitura.

*Sair e fazer 20 minutos de exercício, geralmente de bicicleta ou andando.

*Preparando o almoço no meio da manhã, para mim e para meus filhos.

*Minha filhos acorda junto comigo, pois às 6:20 h, ela vai para a escola. Meu filho acorda as 9:00 h.

*Tomo um banho, e dou um banho nele.

*Almoçamos

Levo meu filho para a escola, espero a mais velha chegar.

*Ir ao trabalho.

 A rotina da noite

Estabeleça uma rotina relaxante ao anoitecer me permite preparar para o dia seguinte, relaxar antes de ir para a cama e dormir bem.

 Idéias para a rotina da noite

Escolha algumas das seguintes atividades para a rotina noturna, ou adicionar próprias idéias:

*Preparar o jantar

*Escrever

*Meditar

*Jantar

*Tomar uma ducha ou um banho relaxante de banheira.

*Escovar os dentes

*Manter um diário

*Ler

*Fazer exercício

*Leia uma história para crianças.

*Faça um tratamento facial.

*Arrume a casa.

*Converse com seu parceiro ou parceira.

*Planeje o dia seguinte.

*Tome uma infusão relaxante.

*Prepare vestuário e comida para o dia seguinte.

Na rotina da noite, é muito importante que as atividades sejam pacíficas, para ter um sono reparador. Eu não recomendo assistir TV, ou fazer algo relacionado ao trabalho ou finanças, ou visualizar as redes sociais, deixe questões contenciosas para fazer sozinho ou com seu parceiro.

Minha noite rotina

Este ano eu também mudei algumas coisas em minha rotina noturna:

*jantar em família juntos e conversando.

*Colocar o pequeno para dormir.

*Preparar as roupas para o dia seguinte, minha e dos meus filhos.

*Planejar o dia seguinte.

*Tomar um banho relaxante.

*Meditar e fazer algo legal para mim(cerca de 20 minutos).

*Ler ou conversar com minha filha.

*Dormir cerca de 23:30h.

Estabelecer uma rotina de manhã e à noite pode parecer fácil, mas abandona -los é igualmente simples. Então, o importante é a torná-las um hábito, incidindo sobre ele por um tempo, tornando gratificante e manter o controle de seu progresso.

Deixe um comentário

