O tempo voa

Espanta-me, de como eu fico mais velha, que o tempo parece diminuir. Lembro-me de dias que se estendiam por uma época, meses que pareciam durar para sempre. Aqueles longos, quentes, verões intermináveis da juventude, parecendo feriado 6 semanas como metade de uma vida.

Agora, Junho está chegando ao fim. 6 meses de Samhain, 6 meses desde que o mundo se acomodou para dormir para o inverno. Meio ano voou.

O tempo me pegou de surpresa este ano, com o inverno ameno parece que os dias que se infiltraram em frente, sem nenhuma mudança enfática da temporada para marcá-los. De repente, o mundo acordou de novo, levantou a cabeça do sono. A energia foi agitada, dando vida para as plantas, cantando luz no ar.

Eu sinto uma mudança ao lado da terra. Ter dormido quando a temporada diminuiu, agora me sinto um tiro de algo na borda do meu ser. Uma semente plantada e começando a crescer. Um levantamento do espírito, uma abertura de um olho para deixar em alguns sugestão de mudança. Um desejo de se mover. Um desejo de transformar.

Dizem que o tempo voa quando estamos nos divertindo. Mas o que nós não notamos é que o tempo voa, não importa o quê. Nós podemos gastá-lo enrolados em extase, imóveis, terra dos sonhos. Ou podemos saltar para a frente com os segundos e minutos, com os dias e meses, e mudar e crescer e transformar assim como as estações do ano, você só precisa fazer como os meses, que levam anos e décadas.

“O tempo voa quando estamos nos divertindo. Mas o que nós não vocalizamos é que o tempo voa, não importa o quê.”

Assim, os dias continuam a voar, velocidade crescente ao fazer as contas.

Quero a concordância da vida, não como uma medida de que o tempo, fora assinalada para um fim, mas como uma medida de alegria, de quanto eu consegui encaixar a cada segundo precioso, de experiência e de mudança.

Eu assisto da bancada como o tempo voa. Então eu começo a andar. Então eu corro, em seguida, executo, em seguida, corro ao lado e eu agarro com minhas mãos para abraçar esse tempo, e eu começo a fluir para a direita junto com ele, dentro dele, sempre para a frente.

E juntos, seguimos a diante.

Deixe um comentário

