Parar com a tecnologia e os efeitos da mídia social

Esta semana fiz uma pausa de mídia social, parei de assistir TV, e apenas verifiquei meu e-mail uma vez por dia. Deixei o telefone desligado e só transformou em 1º na parte da manhã e a última coisa à noite.

Foi brilhante. Após as ânsias obrigatórias no facebook para atualizações de status. me acalmei e eu não perdi nem um pouco. Estou farto de saber tudo sobre todos. Eu não odeio facebook, mas como todo mundo usa, eu sinto que tenho de usar.
Estou farto com a invasão de privacidade e coleta de dados e o fato de que eles possuem a maior parte da internet e estão determinados a comprar mais. Eu não quero dar a ninguém o direito à minhas fotos.

É interessante que durante a minha semana de baixa tecnologia, senti feliz, foi capaz de se concentrar em mim mesmo e fazer planos, se divertir, aprender e ocupando e estar ao ar livre.
Dentro de 5 minutos de verificar novamente no twitter, facebook etc … bem . Notei algo. Eu me senti triste. Eu decidi obter uma resposta e gostaria de saber sobre isso por um tempo.

Ser honesta comigo mesma, eu senti uma ligeira raiva com a banalidade de tudo. Eu senti como eu não podia medir até as belas fotos no Instagram. Eu me senti um fracasso quando vi um blog mais bem sucedido. Eu senti que a comparação velha e familiar para os outros e a necessidade de medir. E assustadoramente, foi quase imediata.

Talvez fosse porque eu tinha sido “fora do laço” por um tempo que a mudança era mais perceptível. Mas isso levanta uma questão. Se é isso que acontece o tempo todo no vício de meios de comunicação social, e sem dúvida eu não estou sozinha nessa, então a mídia social desempenha um papel enorme na forma como vemos, interagimos com todos, e finalmente, apreciar o mundo. Por constantemente a verificação de gostos e comentários e retweets e sendo constantemente bombardeados com as minúcias da vida cotidiana das outras pessoas, estamos permanentemente em estado de comparação com os outros. E não em um bom caminho.

Não é saudável viver nossas vidas definidos pelos padrões de outros. Esta comparação incessante parece triturar o prazer do mundo real. Os primeiros dias de desconexão são estranhos. Você está perdendo. Mas perdendo o que? Qual é o pior que pode acontecer?

Sim, a mídia social pode ser o futuro. Mas precisamos tomar cuidado em como podemos usá-lo e não se curvar ao que é esperado de nós. Você só quer seguir sua família no twitter? Bem. Você tem 3 amigos no Facebook? Sem problemas. Você não está em qualquer meio de comunicação social? Coisas boas!

Como seres humanos, o que prosperam em uma interação. Isso pode ser física ou virtual, com certeza. Eu não posso negar que, embora eu estou me sentindo um pouco cansada com a mídia social, é uma grande parte da vida de uma porcentagem enorme do mundo. Eu apenas sinto que é importante algumas vezes se desligar. Quando você se sente perdido sem o seu telefone … quando você olha para cima e percebe que você esteve no Pinterest durante 3 horas … quando você se sente triste que ninguém gosta de seu status no Facebook … talvez seja hora de cortar.

Aqui tem 3 maneiras para experimentar a remoção de mídia social

1) Não proibir-se de usar as mídias sociais.

É como uma dieta … se você diz a si mesmo que você não pode ter algo, você tende a querer mais. Apenas se permita ficar sem. Escolha para fazer outra coisa em seu lugar.

2) Mantenha-se ocupado

Se, como eu, você está gastando atualmente muito poucas horas por dia em que há internet, ela pode ajudar a preencher o seu calendário para que você se divirta. O tédio é uma certeza de correr para o sinal wi-fi mais próximo. Planeje um café com os amigos ou familiares, vai fazer uma longa caminhada com sua câmera, limpe a sua casa, pare para ler um livro inteiro, faça alguma coisa. Mantenha sua mente ocupada de outra maneira.

3) Não saia tudo de uma vez

Uma coisa de cada vez. Há mais chance de sucesso quando se concentra em uma coisa de cada vez. Não se apresse, por mais que seja tentador. Algumas pessoas parecem ter tido tempo de fazer algumas coisas ao mesmo tempo, então eu sei que eu estou comendo minhas palavras um pouco aqui … apesar de eu deveria desistir de algumas coisas anteriormente… Agora que eu terminei a minha semana, eu só vou começar com facebook. Uma coisa de cada vez, dar-lhe algumas semanas, em seguida, para a próxima. Adaptá-lo para mim mesmo. Você pode querer manter alguns posts. E tudo depende de você!

Eu estou realmente interessada em saber se algum de vocês desistiram de alguma forma de mídia social ou tecnologia. Do que você desistiu? Por quanto tempo? Como você se sentiu? E se você tem alguma dica para reduzir a dependência de tecnologia por favor compartilhe.

Deixe um comentário

