Como limpar o seu armário pode ser bom

Arrumar, organizar, simplificar e destralhar o armário pode ser uma batalha de longa vida. Até começar a vestir 33 itens ou pelo menos a cada 3 meses, limpe seu armário sazonalmente.

Eu olhava através das minhas roupas, mudava as coisas, colocava um pouco para fora e adicionava mais. Eu arrastava os recipientes de armazenamento a partir da garagem, trocava itens, tentava arrumar um pouco de espaço e, em seguida, ia às compras para celebrar uma nova temporada. Observe o padrão de círculo vicioso que eu tenho feito aqui?

5 anos atrás, quando eu finalmente decidiu limpar o meu armário para o bem, todas estas perguntas loucas e emoções veio à tona.

A Culpa me perguntou:
“Por que você gasta tanto dinheiro em coisas que você não usa?”

A Frustração me perguntou: “Será que vamos ter que fazer isso novamente em 6 meses?”

O Medo me perguntou:
“Se você deixar ir, você terá o suficiente para vestir?”

Eu escutei a cada pergunta, cheia de emoção. Depois de ouvir as mesmas perguntas sazonalmente durante décadas, eu sabia que era hora de uma mudança. Se o seu armário estar seguindo um pequeno círculo vicioso, limpe o seu armário para o bem.

Divirta-se com este guia passo-a-passo para limpar o seu armário. Esta pode ser a última vez que você tem que fazer isso.

Primeiro round:

1- Coloque a arrumação em seu calendário. Dependendo do estado de seu armário, você pode precisar de 2 a 5 horas ou mais. Limpe durante o dia, de preferência esteja sozinho em casa, desligue o telefone e ligue um som.

2- Você vai precisar de uma boa música.

3- Traga uma garrafa de água. Esta é uma maratona. Você vai precisar de água. (e lanches)

4- Esvaziar seu armário. Sim, a coisa toda. Completamente vazio.

5- Não se preocupe com a classificação ainda, apenas mova tudo para a sua cama. Se você colocar tudo em sua cama, você estará motivado para concluir o projeto antes de deitar.

6- Se você tem roupas em cestos, recipientes de armazenamento, ou outras áreas de sua casa, conte também.

7- Enquanto você está nisso, adicione sua sapatos, acessórios e jóias.Todas as coisas.

8- Limpe seu armário. Passe um pano com um lustra móvel, para torná-lo realmente limpo.

9- Dar um tempo. Este é um grande momento para dar um passeio. Afaste-se de seu armário, roupas, culpa, frustração, ou quaisquer outras emoções que estão chegando. Ande e respire. Solte.

Segundo round:

1- Beba muita água e mude a música.

2- Mova as roupas em sua cama para pilhas no chão com um primeiro tipo passe implacável. Não pense muito, basta ir com a sua primeira reação. Classificar itens nas seguintes pilhas:

Amor: Eu amo esses itens. Eles me encaixar bem e eu usá-los com freqüência.

Talvez: Eu quero manter isso, mas eu não sei por que. (Você sabe que tem esses itens)

Doe: Estes itens não se encaixam meu corpo ou minha vida.

Lixo: Estes itens estão em mau estado. (livre-se deles o mais rápido possível)

3- Você tem as 4 pilhas no chão.

Deite e role em sua cama, chute os pés para cima no ar e grite, “quase lá!”

Continue a beber água e comer lanches.

Utilize caixas ou sacos de seus itens para doar e trazê-los para o seu carro ou na garagem. Obtê-los fora da vista imediatamente.

Jogue fora o lixo.

Dê uma segunda passagem em suas duas pilhas restantes. Tente refletir sobre roupa que você não tem certeza sobre ficar ou não e faça as seguintes perguntas:

Eu fui até a loja e comprar isso?

Vou usar isso nos próximos 3-6 meses (ou nunca)?

Se a resposta for não, inicie uma nova doação de pilha e imediatamente, acrescente aos seus outros itens para doação. Fora de vista.

Coloque os itens restantes de volta em seu armário, ou em recipientes de armazenamento sazonais, ou passar para a ronda de bónus.

Tome um outro pé antes da ronda de bónus.

Você já fez o suficiente, e por isso, se você está pronto para envolvê-lo, feche o seu armário e comemore.

Mas, se você gosta de um bom desafio, e realmente quer redefinir o seu relacionamento com roupas e as outras coisas em sua vida, finalmente, limpe o seu armário para o bem e de forma minimalista, comece o Projeto Desafio 333. Eu comecei este desafio há alguns anos, e ainda tento ficar com 33 itens ou menos a cada três meses. É tão bom.

Você já fez o trabalho duro já, portanto, procure dar o próximo passo e experimente se vestir com menos. Você vai descobrir os benefícios surpreendentes,  e aprender o que você realmente quer e precisa em seu armário.

Alerta … é menos do que você pensa.

Escolha 33 itens do restante das 2 pilhas, incluindo roupas, sapatos, jóias e acessórios.

Pegue a pilha 2 e coloque numa caixa, guarde e deixe para revisitá-la em 3 meses. Você vai ter uma nova perspectiva sobre o que resta.

Não incluir roupas íntimas, pijamas, ou roupas de ginástica, mas certifique-se que você está realmente dormindo, descansando ou trabalhando com suas roupas certas. Se suas calças de ioga vão ao supermercado com mais frequência do que na aula de ioga, verifique o que esta errado.

Você pode começar o Projeto 333 a qualquer momento.

Quando eu finalmente limpei meu armário para o bem da paz substituído a culpa, a alegria substituído a frustração, e o amor substituído o medo.

A Paz diz: “As manhãs são mais fáceis com menos opções.”

A Alegria diz: “É tão agradável de usar suas coisas favoritas todos os dias.”

O Amor diz: “Este é o suficiente.”

Deixe um comentário