O que realmente significa “fazer menos e ser mais”

Um conto:

“Quando John chegou em casa depois de uma caminhada com o seu amigo Steve, ele (Steve) perguntou:

_Você está disposto a fazer menos e ser mais?

A questão permaneceu por um longo tempo. Eu mesma vivo me perguntando sobre isso…”

“As palavras me pararam na minha mesa de jantar, roupa de lavagem, faxinas etc. Na escala da vida, nos dias de hoje o meu fazendo supera de longe o meu ser. Seja mais. Fazer menos. Soa como bem-aventurada como faz irrealista. Eu ouvir a voz de zombaria da razão, me dizendo como o sentimento é bom, mas a realidade é que as coisas só tem que ser feitas.

Continuando…

“Já se passaram três semanas desde que John deixou seu trabalho e ele teve algum tempo para a família. Tem vindo a fazer menos. Como se constata esta pergunta : _Você está disposto a fazer menos e ser mais? Não é uma questão para a sua programação.

É uma questão para a sua alma.

John e sua família passaram uma noite ao lado de uma montanha e uma semana na beira do mar. Mas mesmo quando o meu horário é definido em fazer menos, ainda tem muito a considerar.”

Quando Steve fez a pergunta esses anos atrás, ele estava falando a linguagem da alma. Uma programação mais lenta não apresenta instantaneamente uma alma ainda. Você tem que trabalhar para isso.

Eu tive de me fazer a pergunta novamente:

_Você está disposto a fazer menos e ser mais? Não só do lado de fora, mas dentro?

Você está disposto a acalmar sua mente? Para envolver seus muitos pensamentos em torno de um fio condutor da verdade?

Você está disposto a se preocupar menos e respirar mais? Para escavar profundamente abaixo das dobras de ansiedade e descobrir a sua união com Cristo em seu centro?

Você está disposto a deixar de lado a gestão frenética de resultados e, em vez abraçar a sua posição como o amado de Deus? Para escolher com a sua vontade de  ser a pessoa amada em momentos de insegurança?

Quando eu honestamente responder a estas perguntas para mim, eu tenho que admitir que, em alguns casos, a resposta é não. Eu ainda não estou disposta.

Mas eu quero estar disposta. E isso é um bom lugar para começar.

Deixe um comentário

