a prática da reflexão diária

Trabalhar em tempo integral como um ministro, acusado de nutrir a vida espiritual das famílias jovens – ainda assim eu não consigo obter uma alça sobre a vida espiritual da minha própria família jovem.

Eu tenho grandes intenções. Isto é claro, uma parte do problema. Espiritualidade é especialmente vulnerável a nossa tendência a deixar que o perfeito seja inimigo do bom.

Pensamos que deve ser tudo ou nada – você quer fazer o de uma semana retiro de ioga silenciosa ou evitam yoga inteiramente, apesar de uma prática de cinco minutos por dia poderia ser tranquilamente mudança de vida.

Ou você se inscrever para ler a Bíblia inteira em um único ano apenas para deter em abril (ok, março) e perceber que não há poeira no bom livro até agosto.

Muitas tradições de fé prima para o compromisso total. Mas mesmo que eu recebo chorosa cada vez que eu cantar “I Surrender All,” Estou muito aliviado que Jesus celebrou fé do tamanho de um grão de mostarda.

Por isso, nem sempre conseguem se encaixar nossas devoções quaresmais, e nossa Bíblia Storybook Jesus não é tão bem-vestida como ela merece ser. Mas toda noite, sem falhar, a minha família pratica uma variação do exame inaciano, uma antiga prática de oração e ferramenta de discernimento.

Isso soa mais sofisticado do que é. Deixe-me explicar.

Quando peguei meus livros para o meu primeiro semestre de pós-graduação, um livro de imagens estava escondida em meio a livros de teologia de peso. Eu pensei que deve ter havido algum engano, mas não havia: Dormindo Com Pão era um texto obrigatório para a minha aula de Formação Espiritual. Os autores (Dennis, Sheila, e Matthew Linn) introduzir os exames inacianos através de palavras simples e ilustrações. “Por muitos anos, temos terminou a cada dia da mesma maneira”, escrevem eles.

“Nós acender uma vela, tomar consciência da presença amorosa de Deus e levar cerca de cinco minutos de silêncio enquanto nos perguntamos duas perguntas. Por que hoje momento estou muito grato? Para o que hoje momento estou menos gratos? ”

Nossa prática dos examen se desenrola sem o benefício de silêncio e velas, mas durante o caos santo de partir o pão juntos como uma família. Como nós comemos o jantar, que praticam a arte de escutar um ao outro – e ouvir nossas vidas.

Nós pagamos a atenção para o que nos dá alegria e o que quebra nossos corações, e nós oferecemos isso a Deus. Assim que se os dois anos de idade, cita o menino ao lado como a melhor parte de seu dia, durante três meses seguidos? Ele é.

O que eu gosto sobre este ritual é que ele funciona para nós agora, mas nossa prática vai aprofundar como os nossos filhos crescer. Ela já nos ajuda a reconciliar-nos uns aos outros (quando você está culpado por pior momento do seu filho em seu dia, você tem uma bela oportunidade para modelar a arte de buscar o perdão).

Ele também pode nos ajudar a buscar a vontade de Deus. Como os Linns escrever, “momentos insignificantes quando olhamos um dia se tornar significativo, porque eles formam um padrão que muitas vezes aponta o caminho para como Deus quer nos dar mais vida.”

Deus quer nos dar mais vida. Não mais culpa. Não mais itens em nossa lista de coisas a fazer. Mais vida.

Deixe um comentário

