A importância de recuperar a margem na sua vida

Quando criamos mais margem em nossas vidas, nós nos tratamos com mais respeito e gentileza. Porque nós somos dignos dele. Você acredita nisso? Sua vida é para ser saboreada devagar e com experiência ao máximo de sua capacidade, e isso é belo presente da vida para você. Você merece esta margem. É a sua vida.

Lembro-me do bem dia.

Eu estava sentada sozinha em uma sala de conferências no meu trabalho o tempo inteiro, olhando para um bloco de notas em branco à espera de uma chamada de conferência para começar. Meu departamento de falta de pessoal tinha sido espalhado por algum tempo. Estávamos à beira do mês mais movimentado na época do ano e meu salário sem fins lucrativos, não foi bem sucedido tanto quanto eu precisava ser.

Verdade seja dita, eu estava lutando financeiramente por anos. Mas eu amei meus colegas de trabalho e do trabalho que tenho feito, eu apenas tentei ignorar a tensão no bolso e fazia o melhor uso dele.

Poucos meses antes, lancei um design gráfico, redação e estratégia de marketing da empresa freelance para ajudar com ad despesas. Eu estava queimando a vela em ambas as extremidades, trabalhando em projetos independentes a cada noite e fim de semana durante meses.

Como eu estava atordoada com a brancura do papel na minha frente, eu percebi o que estava feito. Meu coração não estava presente em nenhum dos trabalhos que eu estava fazendo mais.

Fiquei cerca de 10% investindo em meu trabalho a tempo completo, e o resto de mim estava segurando por alguma paixão para aplicar ao meu trabalho freelance para me ajudar a lembrar por que era algo que eu amava, em vez de algo que eu precisava para pagar minhas contas.

Eu não tinha preparado uma refeição nutritiva para mim nas últimas semanas. A cada minuto do meu tempo pertencia a outra pessoa. Eu estava exausta. Correndo bem abaixo, no vazio. Completamente terminado. Lágrimas brotaram nos meus olhos e aquele grito muito familiar se levantou na minha garganta quando eu percebi que eu precisava fazer alguma coisa.

Mas na manhã seguinte, eu entrei no meu escritório, cheguei ao meu patrão e disse:” Eu sinto como se estivesse à beira de algum tipo de avaria. Sinto-me louca. Eu acho que estou no meu limite. Algo está me dizendo para parar!” Esta não foi a primeira vez que eu senti que enorme sensação de desespero; um grito gutural com tudo para parar.

Mas foi a primeira vez na minha carreira de anos que eu realmente me levantei e fiz algo a respeito. Então, deixei o meu emprego de tempo integral e saltei para o mundo financeiramente arriscado, mas gratificante de auto-emprego.

Meu empregador estava realmente triste ao me ver ir, mas compreendeu e graciosamente concordou em buscar um substituto para a minha posição, permitindo-me reduzir a tempo parcial de horas para alguns meses para que eu pudesse ter mais margem na minha vida.

Margem.

Essa palavra bonita tornou-se sagrada para mim. Eu aprendi que a margem não é construída em nossas vidas. Temos que lutar por ela. Casado. Solteiro. Divorciado.Seu chefe não vai lutar por ela. Seus filhos não vão lutar por ela. Você tem que arregaçar as mangas para fora e colocar esses limites por si mesmo. É uma prática em paz, na lentidão, de viver plenamente cada hora em que estamos e ser gentil com nós mesmos.

Aqui estão três coisas que aprendi enquanto estava recuperando a margem na minha vida.

1. A margem é rebelião.

O que eu amo sobre a margem é que quando você diz que o espaço, que é um grande dedo do meio para o que se espera de nós. (E eu amo rebelião.) No mundo atual, o sucesso parece ser a ocupação e é recompensado. Se não conseguir alguma coisa todos os dias, nós nos rotulamos como preguiçosos.

Espera-se que dizer: “Sim!” A cada oportunidade. Mas você sabe o que se sente ao dizer: “NÃO!” Um pouco mais frequentemente? Rebelião.Fortalecimento. Parece que a vida.

2. Margem é a liberdade.

Para mim, a margem é encontrado em uma atitude de nível de, “Eu vou fazer o que quero com este momento.” Eu não rejeito a responsabilidade ou os prazos do projeto freelance, mas eu intencionalmente esculpir espaço para interagir livremente com o meu dia.

Quando eu me permito, na maioria das vezes eu acabo preenchendo automaticamente esse espaço com coisas que trazem meu coração e alma para a vida. Escrevendo. Leitura. Orando ou meditando. Ouvir música e realmente vivê-la.

Fazendo-me um pequeno-almoço real. Assistir a uma aula de ioga. Ir para uma corrida a ouvir uma das minhas músicas favoritas. Tomar dois minutos extras no chuveiro apenas para encontrar conforto e paz nele.

E sim – Não vou fingir que não, por vezes, parecer com três (ou cinco) episódios de amigos com um copo (ou dois) de vinho.

Como a criação de margem é cada vez mais como ter a segunda natureza para mim, tenho notado que eu sou mais capaz de reconhecer pequenas coisas em todo o meu dia que eu teria perdido antes.

Às vezes, é de notar algo de belo na natureza. Às vezes é estar presente suficiente para sorrir para uma pessoa passando na calçada no meu caminho para o trabalho. Às vezes é agir sobre uma idéia espontânea para comprar um mimo para um amigo, cônjuge ou filhos e entregá-lo a eles.

Às vezes, eu percebo que tenho tempo livre e eu poderia ter um monte de roupa lavada, e às vezes fazendo a lavanderia parece auto-cuidado quando isso significa que você vai ter a sua roupa preferida disponíveis ao desgaste e menos uma coisa em sua lista de afazeres.

Quando eu não tinha tempo de sobra, eu vivia naquele lugar e nunca questionei. Eu aceitei ocupações como a minha realidade e passivamente previsto e fez a minha casa nela. Vivendo nesta nova filosofia, eu abri um mundo de liberdade, escolha, e uma oportunidade para ser surpreendida e encantada por pequenos momentos em cada dia.

3. A margem é auto-respeito.

Quando começamos a criar mais margem em nossas vidas, nós nos tratamos com mais respeito e gentileza. Porque nós somos dignos dele. Você acredita nisso? Sua vida é para ser saboreada devagar e com experiência ao máximo de sua capacidade, e isso é belo presente da vida para você. Você merece margem. É a sua vida.

Então, encontre a sua margem. Seja qual for o que parece para você. Lute por isso. Proteja. Mantenha. Saboreie a sua preciosa vida. Desacelere. Sua vida depende disso.

Deixe um comentário

