5 práticas diárias para ajudar a criar espaço

Os limites são uma parte necessária da vida, tanto para a saúde social e a saúde da nossa própria psique e alma. Não só os limites intencionais nos ajudam a definir quem somos e do tipo de vida que queremos viver, eles nos ajudam a saber quando dizer sim e quando dizer não – a qualquer coisa que aconteça em nosso caminho.

Em suma, limites nos ajudar a eliminar o excesso em nossas vidas e criar o espaço necessário para prosperar. O que acontece em uma vida sem limites? O lado escuro de não ter limites pode ser algo como isto:

Suas prioridades se tornam distorcidas. Sua programação se torna cheia demais. Você dá tanto de si mesmo para os outros que você não tem mais nada. Seus relacionamentos sofrem. Você abandonou o momento presente.

Eu sei o que o lado escuro parece, porque eu sou muito familiarizada com ele. Eu estive lá várias vezes. Marquei muitos compromissos que tive de desmarcar, deixando tanto a outra parte e eu para baixo.

Eu disse sim a tantas coisas que a execução de todos eles tem me desgastado mentalmente e fisicamente e me deixou sentindo ressentida. E eu deixei ver tudo de uma vez, fazendo com que minha mente ficasse inundada com demasiada informação. Quando a mente inunda, nada recebe a atenção que merece.

Levei anos para entender por que estabelecer limites para o dia-a-dia é uma parte crucial de criar espaço. Para chegar a esta compreensão, tive que experimentar todo o peso do que acontece, quando as fronteiras não estão definidas e linhas ficam turvas. Quando as linhas ficam turvas, o espaço fica perdido e ausente de alegria, gratidão e paz se acaba.

Através do meu próprio processo de entendimento, eu identifiquei cinco práticas diárias e desafios que eu acredito pode ajudar alguém que vive lutando com a vida, cria limites e reestrutura de uma forma que permite que você tenha o espaço que você precisa para prosperar.

1. moldar sua vida em torno dos aspectos essenciais da sua existência.

Isso pode parecer como um acéfalo, mas há algo a ser dito para escrever o que há de mais importante para nós e mantê-lo próximo e visível. Ao fazê-lo, nós somos muito menos propensos a dizer sim a algo que não vem perto de apoiar os nossos ideais. Da mesma forma, ele pode nos ajudar prontamente dizer não a uma boa oportunidade, que simplesmente não é o melhor para nós.

No ano passado eu disse sim a um “trabalho de sonho.” Não só esta oportunidade iria aliviar a tensão financeira, iria me ajudar profissionalmente. Ganha-ganha, certo? A desvantagem – que exigiu mais de mim do que eu poderia dar. Como resultado, os meus relacionamentos afundaram, assim como a minha criatividade, e minha saúde física e mental.

No final dos meus dias, eu ia para casa cansada. E assim, eu tomei a decisão de que nada valia a pena comprometer essas partes da minha existência. Eu retirei minha posição e reencaminhado o meu caminho profissional.

Desafio:
Se tal trabalho não suporta os aspectos essenciais de sua existência e te destrói mais do que você constrói, deve gentilmente removê-lo da sua vida.

2. Equilíbrio com o tempo social.

Dependendo da época, encontro-me facilmente comprometida com as obrigações sociais, ou isolada e hiper-focada. Nenhum dos extremos é saudável. Quando eu estou indo de uma obrigação social para a próxima, é provável que eu estou sentindo um sentimento de culpa ou agitação quando eu reconhecer o tempo de silêncio produtivo não está acontecendo. Da mesma forma, quando isolada, não estou conectando ou encontrando contexto em minha comunidade.

Encontrar o equilíbrio no tempo social é complicado, mas é possível. Embora possa parecer elementar, uma regra simples é reservar-se para um ou dois compromissos sociais por semana. Dessa forma, há espaço para adicionar mais, se um convite que suporta o que é mais importante para você aparecer, e ainda permite que você o tempo suficiente para evitar de se sentir sobrecarregado.

Desafio: Envolver-se em tempo social suficiente para conectar, mas não tanto. Desconectar de vez enquanto pode, e vai, melhorar sua vida social.

3. Assuma o controle de comunicações diárias.

Graças à tecnologia, somos capazes de comunicar-se com inúmeros indivíduos em um dado momento. Isto significa que podemos falar com todos nossos amigos, a partir de qualquer lugar, sempre. Incrível, não é? Bem, sim e não.

Quando esta comunicação não cessa, há um risco de nos tornarmos embrulhados e distraídos pelo constante diálogo – um diálogo que tem o poder de nos retirar do nosso presente, universo tangível, se nós deixarmos.

Estranho ou membro da família, quando alguém estende a mão, eu respondo.E eu normalmente, faço isso rapidamente. Tão nobre como isso possa parecer, a pressão que eu coloco em mim mesmo para deixar cair o que estou fazendo para o fazer tem seus efeitos sobre as pessoas e as experiências que estão na minha frente.

Eu me desafiei recentemente para identificar horários específicos durante o dia para responder para os outros, e desengatar a partir desta conectividade virtual entre os tempos. Isso me dá o espaço para manter o foco e atenção durante minhas atividades diárias, em vez de ter fora de interrupção de comunicação.

Quer se trate de trabalho e-mails, mensagens no Facebook, ou textos de grupo de familiares ou amigos que vão para trás e para a frente durante todo o dia, eu acho que muitos de nós sentimos a necessidade ou pressão para participar das conversas que somos convidados a fazer parte.

Desafio : Elimine a pressão para responder imediatamente e manter-se em constante diálogo. Em vez disso, procure dar o tempo e espaço para responder pensativamente durante um período de tempo designado.

4. Minimize as distrações sem sentido.

Chamar o Netflix de inimigo de consciência, pode estar acontecendo um trecho muito longe, mas você não sabe que tem um problema até que você tenha sintonizado fora da vida, e em sintonia com todo temporadas de shows – repetidamente. Quando você não é alguém que normalmente assiste TV, de alguma forma, esse ato irracional torna-se tudo para ficar fácil de justificar.

Enquanto nós, como seres humanos precisam de uma fuga de vez em quando, há uma diferença entre a fuga positivo e indo para lugares de entorpecimento mental, uma e outra vez. Talvez para você não é a TV. Talvez esteja percorrendo o Instagram ou Facebook, ou ter inúmeras abas abertas no seu computador que atrapalham o seu foco. Seja o que for, pergunte se ele está ajudando você engatar ou desengatar. Se a resposta for desengatar, mude a rota.

Desafio: Encontre tudo o que distrai você, saia e diga: “Chega.”

5. Traga de volta a você o “sagrado tempo”.

Eu sei, eu sei. Você pode estar pensando – nada é mais sagrado. Eu percebo que a maioria de nós tem uma abundância de responsabilidades, seja dias de trabalho longos ou cuidar de pequenos seres humanos; no entanto, cada um de nós pode identificar 30 minutos em um dia para ter o “sagrado tempo” que vai nos deixar recarregados, reorientados, e capacitados.

Trabalhe a partir de casa, pode-se supor que, naturalmente, têm tempo sagrado sem parar. A verdade é que grande parte do meu dia é gasto indo de um lado para o outro, se eu não me parar conscientemente. De um modo geral, o meu tempo sagrado para o pensamento e se conectar com meu interior vem quando eu saio da casa para ir a uma corrida e conscientemente colocar um pé na frente do outro, confiando no processo.

Tempo sagrado não tem de ser uma atividade física. Pode ser desligar o computador e sentar-se calmamente com uma caneta e papel para 30 minutos de expressão reflexiva. Pode envolver a trabalhar em um projeto criativo que é para você e só você, enquanto seus filhos estão dormindo. Seja o que for, este tempo deve ser tudo sobre você e seu coração, alma e necessidades.

Desafio: Dê-se o tempo sagrado que você precisa para sua própria paz de espírito e renovação do espírito. Ter este tempo sagrado irá colocá-lo na melhor posição para definir limites intencionais, benéficos para o resto do seu dia, e todos os dias a seguir.

Deixe um comentário

