Você diz que não tem tempo, mas …

O adulto médio pode ler cerca de 300 palavras por minuto. A novela média é de cerca de 90.000 palavras, dependendo do gênero. Alguns vezes é precso em média 5 horas necessárias para ler um romance. Coincidentemente, o adulto médio vai gastar 5,5 horas por conteúdo de vídeo dia consumindo em seus diversos dispositivos, incluindo mais de 4 horas por dia assistindo à televisão.

Mais eu comecei o ano, definindo a meta de ler 52 livros em 2016. Como desta escrita, eu li 44 livros, e estou pensando se eu quero me esforçar e tentar ler os 8 restantes livros em 5 dias, encontrando minha meta antes do fim do ano. Passar 8 horas por dia lendo é, provavelmente, empurrando-o, mas é fim de semana.

As pessoas parecem que ficam surpresas quando digo que eu fiz isso, mas as estatísticas acima confirmam que é possível. Hoje é o dia de 2016, de modo a ler 44 livros significa que eu li aproximadamente um livro a cada dois dias. Se a minha velocidade de leitura é média, que é de 2,5 horas por dia lendo. Eu não assisto muita televisão. Eu não gasto um tempo significativo em rede social. Eu não jogo jogos de vídeo. Minha coisa é a leitura.

Você diz que não tem tempo, mas …

Agora entendam, eu não estou julgando ninguém. Você gasta seu tempo fazendo tudo o que você gosta de fazer. Mas não me diga, como muitas pessoas fazem, que você simplesmente não têm tempo para ler. Isso é uma porcaria. Você não está fazendo tempo para ler. Não é uma prioridade em sua vida. Se eu tivesse preso com o meu objetivo original, para ler um livro por semana teria me custado uma hora por dia, 5 dias por semana. É isso aí. Extremamente viável.

Controle segue consciência. Se você está ciente de como você está gastando seu tempo, então você está no controle. Se você quiser ler – ou ir partir para uma caminhada, ou se envolver em um hobby, ou fazer qualquer outra coisa é você que te quem que fazer, mas nunca chega a fazer – então olhe como você está gastando seu tempo e ver o que pode ser cortado. A única maneira que você nunca consegue fazer algo que você realmente quer fazer é torná-la uma prioridade e criar o tempo para isso.

Deixe um comentário

