O que um minimalista faz?

Afinal, o que um minimalista faz?
Depois de reduzir toda a desordem desnecessária e criar agradáveis prateleiras vazias e brilhantes?
Após doar todos os seus livros antigos, CDs, jogos, itens, roupas, sapatos e make-up?
Depois de limpar o sótão e esvaziar roupeiros, armários, gavetas e baús? Depois de perceber que já não precisa desses armários de reposição e armários e gavetas e baús, e assim por doá-los a instituições de caridade ou vendê-los também?

Depois de livrar-se de tudo? O que sobrou? Como você vai preencher o seu tempo?

Não é, assim, apenas, muito chato ?

Minimalismo não é chato.
Não mesmo. Eu acredito que você não precisa ‘se livrar’ de todas as suas posses para se chamar um minimalista. Você não tem que vender todos os seus jogos de computador, se você gosta de jogos de computador. Se você joga o tempo todo e que lhe traz alegria, então você tem uma razão para mantê-los.

Se o seu trabalho envolve, você ter que se vestir uma maneira específica e projetar uma certa imagem, você vai precisar de roupas diferentes e, provavelmente, uma quantidade maior do que algumas pessoas. Mais uma vez, são necessários estes itens. Você não tem que dá-los.

Minimalismo, eu sinto, é uma forma de reduzir a desordem desnecessária. Se você um monte de cd velhos que está apenas juntando poeira, se você tem dezenas de prateleiras com enfeites que não olha por um longo tempo, se você nunca, nunca vai voltar a ler seus livros…

Minimalismo para iniciantes: não contem suas posses. Minimalismo remove as distrações e permite que você se concentre mais no que é importante para você. Para mim, isso me permitiu redescobrir o que era bom e o que eu amo. Tornando-se mais minimalista significava que eu não tinha necessidade de sair e comprar ainda mais roupas ou sapatos só para me fazer sentir bem. Isso significava que eu tinha mais dinheiro para gastar em coisas que eu realmente queria ou precisava, em experiências, na criação de memórias.
Então, o que pode um Minimalista pode fazer?
Através do Minimalismo, eu tinha mais tempo para praticar a escrita. Tive mais espaço e tempo para fazer o que eu gostava também. Eu aprendi que eu não quero passar minha vida estressada no meu trabalho, então eu deixei e explorei algumas brechas ao longo dos últimos anos. Eu tentei atuar em algumas áreas diferentes e, finalmente, tornei fiel à mim mesmo, seguindo meus sonhos de todos aqueles anos atrás. O minimalismo me deu o espaço para descobrir isso. Eu me removi da alça do consumidor , da necessidade de ganhar para gastar e encher minha casa-se com mais e mais coisas. Ainda fico com o desejo estranho para sapatos de grife e bolsas, com certeza. É uma viagem em evolução.Hoje em dia eu só costumo olhar para uma imagem por alguns instantes e depois ficar aterrorizada pelo preço. Lembro-me o que mais eu poderia fazer com o dinheiro. E eu também acho que daqui a alguns meses, com o tempo inevitável, o sapato estaria em uma prateleira, acumulando poeira. Quero me livrar do desejo de consumir muito .

O minimalista não se concentra em recolher mais e mais itens. O minimalista usa itens que são úteis e que lhe trazem alegria. O minimalista pode se tornar mais consciente de o por que eles fazem as coisas e desenvolver novas e gratificantes perspectivas. Para mim, minimalismo me permitiu seguir a minha paixão. Eu, pessoalmente, não acho que o minimalismo é sobre a falta de criaçao em sua vida. Eu uso como uma ferramenta para se livrar de distração, seja física ou mental.

Para mais informações sobre como aplicar o minimalismo à sua própria vida, pesquse no Google!

2 comentários sobre “O que um minimalista faz?

Deixe um comentário

