Como a desordem afeta seu celebro

Em nosso trabalho ou no nosso dia a dia, estamos constantemente a controlar um fluxo constante de informações sobre os nossos interesses. Às vezes nos sentimos esgotados por tanta informação que entram em nosso cérebro.

Eu estava mentalmente exausta. Eu ficava com a sensação de que eu realmente não tinha feito nada. Uma vez que eu parei para refletir, eu queria fixar como eu abordava o consumo na minha vida. Ao longo dos últimos anos, eu descobri maneiras de reduzir o barulho de coisas em torno de mim para que eu possa focar na criação e ter mais tempo para as coisas que mais importam. O ano passado foi o mais produtivo da minha vida e eu devo muito disso para entender a importância de diminuir o quanto eu consumir e chegando com maneiras de reduzir a desordem.

Como isto acontece?

Nós escolhemos a recolher os objetos por várias razões. Podemos pensar que precisamos de algo para mais tarde, às vezes valor sentimental, ou talvez pagar um preço alto por algo e achamos que devemos ter com a gente, mesmo que nós não usamos esse objeto por semanas, meses ou anos. Você pode se apegar a um livro que você comprou há um ano e você jura que você vai ler, ou aqueles sapatos incríveis que lhe custaram um monte de dinheiro e ser usado apenas uma vez.

Mas a realidade é que você provavelmente cometeu um erro em comprar esses objetos e seu cérebro sente dor em aceitar esses fatos. Os investigadores identificaram recentemente duas áreas do cérebro que estão associadas com a dor, estes são o córtex cinzelado anterior e insula. Estas duas áreas são iluminadas em resposta a deixar ir seus objetos de propriedade. Os objetos que você sente uma conexão afim.

Esta é a mesma área do cérebro que se acende quando você sente a dor física de um corte ou quando queimamos porque temos café quente demais. O cérebro vê a perda de um de seus bens valiosos como algo que você faz com que a dor física. E quanto mais você está comprometido emocionalmente ou financeiramente com um objeto, mais você quer mantê-lo.

Como a Apple quer que você toque suas coisas?

Quando se trata de coisas físicas, simplesmente vai tocando um item que você pode ter uma ligação emocional para se desenvolver. Em um estudo, os pesquisadores deram várias xícaras de café participantes para tocar e examiná-las antes de participar de um leilão. Os pesquisadores variaram a quantidade de tempo que os participantes foram capazes de tocar os copos para ver se isso poderia ter um efeito sobre a quantidade de dinheiro que os participantes estariam dispostos a gastar durante o leilão. Os resultados mostraram que os participantes que tinham os copos estavam dispostos a pagar 60% a mais para os copos que os participantes não tinham pegado nada ou passou períodos curtos com esses objetos. O estudo chegou à conclusão de que a história é mais um objeto, maior o valor que é atribuído a ele.

A Apple é familiarizada com o efeito do toque e brilhantemente concebido suas lojas para ajudar a construir um vínculo emocional com seus produtos.

O impacto da desordem em seu cérebro.

Se no seu armário ou mesa de escritório, tem coisas presentes em excesso em seu ambiente pode ter um impacto negativo sobre a capacidade de concentração e processar informações. Isso é exatamente o que os neurocientistas da Universidade de Princeton encontraram quando observado o desempenho de tarefas organizadas as pessoas contra o meio ambiente desorganizado. Os resultados do estudo mostraram que a desordem física no seu ambiente compete pela sua atenção, resultando em diminuição do desempenho e aumento do estresse.

Tralha não é apenas física

Arquivos em seu computador, suas notificações do Twitter e Facebook, e todos os aplicativos que você tem no seu telefone parecem competir por sua atenção. Isso cria uma forma digital de doença que corrói nossa capacidade de concentração e executar tarefas criativas. Quando você tem várias coisas para fazer e essas tarefas estão constantemente andando em sua cabeça e de repente ouvi uma notificação ou telefone começa a vibrar, o seu cérebro não tem a oportunidade de ir direto para o processo criativo e desenvolvimento para alcançar o que você queria, as tarefas de forma otimizada.O resultado? Você erra!!!

  • Informações de filtro
  • Alternar rapidamente entre as tarefas.
  • Mantenha sua memória forte durante o trabalho.

O consumo excessivo de material digital tem o mesmo efeito sobre o cérebro como distúrbio físico.

Encontrando seu Perfect Storm.

Eu gosto de manter as coisas limpas, mas quando organizo e limpo meu apartamento para a “perfeição”, minha mãe é capaz de ver o mesmo desastre. A tolerância de cada pessoa para a desordem é diferente. Os pesquisadores ainda descobriram que algumas pessoas precisam de um pouco de desordem em seu ambiente para se sentir inspirado para fazer seu trabalho, dizendo:

“Uma mesa limpa pode ser visto como uma área inativa, uma indicação de que as coisas são feitas sem pensar ou mesmo que não fazem absolutamente nada”.

Por exemplo, se você olhar para esta foto do escritório em casa de Steve Jobs, que não é exatamente a imagem que você esperaria de uma simplicidade zen de um visionário obcecado:

Como a desordem afeta seu cérebro (e que você pode fazer sobre ele)

Por outro lado é Graham Hill, fundador do eco site www.treehugger.com e fundador do site design simples www.lifeedited.com, que mudou de sua mansão para um pequeno apartamento e tem apenas o essencial.

Em uma entrevista para o New York Times, Hill disse:

Eu gosto das coisas materiais, tanto quanto qualquer um. Eu estudei design de produto. Eu estou ciente de todos os gadgets, roupas e todos os tipos de coisas. Mas minha experiência mostra que depois de um certo ponto, os objetos materiais têm uma tendência a ultrapassar as necessidades emocionais que se destinam a apoiar.

Embora tenha sido demonstrado que o distúrbio afeta o seu desempenho, que é a sua percepção de desordem que importa, e não outra pessoa. Se você tem lápis, cadernos e folhas, ou uma foto de um ente querido e não se sente na desordem, então não é definitivamente. Crie espaços que fazem você se sentir à vontade e confortável.

Edição de ruído: 4 maneiras de dominar a doença.

Na internet você pode encontrar muita informação e ideias para que a sua pode consumir. É importante encontrar uma maneira de controlar todos os fluxos de informação que vêm para você para que possa se concentrar nas coisas que mais importam. Aqui estão 4 coisas que você pode fazer:

1. As restrições aplicam

Um dos princípios do bom design é limitado. Você pode aplicar a mesma teoria para criar um sistema para dominar e controlar o consumo. Por exemplo, define um limite para o número de pessoas que seguem no Twitter, o número de livros que você faça o download para o seu Kindle / Laptop / Smartphone ou limitar a quantidade de aplicativos que você tenha instalado em seu telefone / tablet. Eu defini um limite de 150 pessoas para seguir no Twitter e não baixar qualquer livro até que eu tenha terminado o que eu estou lendo. Eu também propus novas aplicações de teste e não simplesmente se agora eu sirvo os meus propósitos, como não vejo razão para mudar meu sistema novamente com um novo aplicativo.

2. Utilize um espaço pequeno de armazenamento

Reduzir o espaço de armazenamento pode fazer maravilhas para limitar o consumo.Tente cortar o seu espaço no armário para ter por exemplo, 10 cabides. Você realmente precisa de um espaço para todas as suas roupas e sapatos? Tente limitar os espaços de armazenamento e pode identificar rapidamente o que você realmente precisa.

3. Realize uma avaliação mensal de seu guarda-roupa.

Todo mês, verifique no seu armário, itens que não precise mais. Se é verão e há camisas, shorts ou sapatos que não usam, colocá-los em uma sacola para doação ou venda. Outra opção é tentar se livrar de um artigo de uma semana até ter removido todos os pertences realmente não quer mais.

4. Retire os arquivos que você não precisa em seu computador ou notebook.

Se você trabalhar em equipe ou individualmente, ter um computador desordenado pode tomar para adquirir um sentimento de ansiedade constante. No final do dia, apague os arquivos que você não precisa em seu desktop do computador. Se você não tem um lugar imediato para mover o arquivo, crie uma pasta na área de trabalho e mande os arquivos perdidos para lá.

A desordem, seja física ou digital é algo que sempre teremos de lidar, mas ela pode ser controlada. Encontrar maneiras de diminuir os fluxos de consumo em seu favor lhe dará uma sensação de poder e uma mente livre, deixando espaço para você criar e experimentar a vida sem constantemente encher o seu copo até o topo com açúcar de outra pessoa.

Deixe um comentário

