30 coisas que fiz para simplificar minha vida – Parte 5

25. Verifique os e-mails uma vez por dia.

Muitos de nós amamos a sensação de estar ocupados, mas estabelecemos uma quantidade de tempo atribuída a cada dia para verificar emails pessoais para manter uma mente clara.

O mundo não se destrói quando fazemos uma pausa.

26. Cancele seus cartões de crédito.

Se você não pode pagar em dinheiro, não precisa disso agora. Livre-se dos seus cartões de crédito e economize para o que você realmente precisa. No processo de poupança, você perceberá quantas compras de impulso você usou para fazer.

27. Faça um dia de descanso.

Embora possa ser difícil para o nosso ego aceitar, o mundo não desmorona quando fazemos uma pausa. No final de cada semana, desligue o telefone e o computador, feche seu diário e aproveite algum tempo de inatividade.

28. Descarte os custos desnecessários.

Associações de ginásio não utilizadas, o último plano de iPhone, Netflix, café a cada dia do café local, os reembolsos caros de carros, a casa de grandes dimensões … estes são apenas alguns exemplos de despesas indulgentes. Pense em como você pode limitar o excesso e desfrutar da liberdade que vem com mais dinheiro para gastar no que você realmente valoriza.

29. Coma simplesmente.

Não permita que uma abundância de escolha o distraia de uma rotina saudável. Comer deve ser simples: coma alimentos da natureza e repita diariamente.

30. Faça um retiro anual.

Crie tempo durante o ano para deixar seus compromissos do dia-a-dia e fazer uma viagem. Não precisa ser caro. Acampar, uma cabine barata ou um retiro organizado podem deixar você mais disposto e atualizado.

30 coisas que fiz para simplificar minha vida – Parte 4

19. Caminhe.

Quando feito regularmente, caminhar pode ser uma forma de meditação que alivia o estresse e aumenta o estado de alerta.

20. Pare de seu multitarefa.

Concentre-se em uma tarefa por vez. Independentemente de quão talentoso você seja em assumir várias tarefas, você terá melhor desempenho quando se concentrar no que está em frente.

Se for anunciado, você não precisa disso.

21. Diga não aos anúncios.

Se for anunciado, você não precisa disso. Não deixe que as empresas roubem seu espaço mental gritando com você sobre o que você precisa para se manter relevante.

22. Não faça nada.

Nosso negócio pode ser uma forma de preguiça, uma vez que nos impede de nos concentrar no que é mais importante. Sente-se de vez em quando, não para ler, meditar ou pintar ou desenhar. Apenas para ser. É incrível o quanto você pode apreciar quando se sente e escuta por um momento.

23. Qualidade em relação à quantidade.

Não precisamos de muito. Em vez de comprar mais, considere comprar menos produtos que sejam de melhor qualidade.

24. Leia “Simplifique sua vida”.

Este livro inspirou esta publicação, e é o melhor guia para a vida simples que eu já encontrei.

30 coisas que fiz para simplificar minha vida – Parte 3

13. Tamanho reduzido.

É incrível quanto mais espaço temos quando tomamos cuidado com as coisas que trazemos para nossa casa . Quando você possui menos, você não precisa de muito espaço.

14. Descubra o suficiente.

“Mais” não é uma resposta. Em que ponto você está tentando alcançar? Vamos descobrir o que é o suficiente para nós, então sabemos quando parar de acumular.

O estresse mental está associado à tensão física.

15. Descarte antes de organizar.

A organização não precisa significar arrumar cuidadosamente tudo o que você possui. A melhor maneira de organizar suas coisas é se livrar da maior parte .

16. Encontre um lugar para tudo.

Você já esteve prestes a sair de sua casa e percebeu que você não encontrou suas chaves, sua carteira e seu telefone? Tenha um lugar para tudo, e evite o estresse de tentar lembrar o último lugar que você deixou.

17. Medite.

Esta prática ensinará você a não deixar suas emoções controlar suas decisões e, em última instância, lhe poupar muito estresse desnecessário.

18. Faça ioga.

O estresse mental está associado à tensão física. A Yoga é uma maneira de nos concentrar em nossa respiração e esticar nossos músculos, deixando-nos com uma sensação de fluxo em nossos corpos e mentes.